Suspeita de fratura no pé direito do atacante Roger

Atacante pode desfalcar o Sport por até 90 dias

por Victor Bastos dom, 14/04/2013 - 18:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Roger saiu carregado do clássico e pode ficar até 90 dias afastado Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Faltando 15 minutos para o fim do Clássico das Multidões, neste domingo (14), no Arruda, o atacante Roger deixou o gramado lesionado. Os rubro-negros ainda perdiam por 2x1. O empate veio, a liderança foi confirmada, mas a notícia após a partida não foi positiva para o camisa 9.

O atleta ainda passará por um exame de imagem, nesta segunda (15), para saber a real situação. Entretanto, o médico Leonardo Monteiro já adiantou que o atacante está fora da primeira partida da semifinal contra o Ypiranga e, caso confirmada a fratura, o tempo de recuperação será longo. “Suspeito que tenha sido uma fratura no metatarso (continuação do dedo mindinho). Não joga o próximo jogo e, se for uma fratura, vai ficar de 60 a 90 dias fora”, explicou.

O duelo de ida será no próximo sábado (20), ainda em local indefinido – a Máquina de Costura não pode atuar em Santa Cruz do Capibaribe, já que o regulamento da competição exige estádios com capacidade igual ou superior a dez mil pessoas. Do outro lado, Náutico e Santa Cruz decidirão no Arruda e nos Aflitos, respectivamente.

Entretanto, o próximo compromisso do Sport será pela Copa do Brasil. Após vencer o Vitória da Conquista fora de casa, os rubro-negros decidem a vaga na Ilha do Retiro, na quarta-feira (17).

COMENTÁRIOS dos leitores