"Critério de desempate não é justo", diz Paulo Wanderley

No caso de empates ou vitórias com o mesmo resultado, os cartões decidirão o finalista do Pernambucano 2013

por Thiago Augustto qua, 17/04/2013 - 12:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Presidente do Náutico, Paulo Wanderley, criticou o regulamento do Pernambucano 2013 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na manhã desta quarta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se reuniu com o promotor de justiça José Bispo e juntos decidiram não alterar o regulamento do Campeonato Pernambucano 2013. A regra diz que os finalistas do estadual podem ser decididos pelo critério de cartão vermelho e amarelo. 

"Não é um critério justo, um jogo de futebol que tem várias quesitos, não deveria ficar na mão de apenas uma pessoa. Eu não quero dizer que essa pessoa vai ser desonesta, mas acredito que é uma grande responsabilidade e quem tem que ter essa responsabilidade de decidir a partida são os atletas e não um árbitro de futebol”, comentou o presidente do Náutico Paulo Wanderley.  

Com esta confirmação, as equipes que empatarem os dois jogos com o mesmo resultado ou vitórias com o mesmo placar, terão a classificação decidida pelo número de cartões vermelhos ou amarelos. Se o empate persistir será realizado um sorteio para decidir o finalista. 

COMENTÁRIOS dos leitores