De volta ao São Paulo, Maicon quer repetir bom clássico
Depois de ser descartado pelo técnico Ney Franco do confronto da última quinta-feira, diante do Atlético-MG, no Morumbi, pela Copa Libertadores, o meia Maicon foi confirmado neste sábado na lista de jogadores relacionados do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o jogador afirmou neste sábado que espera ter uma nova chance diante dos corintianos, após ter marcado dois gols sobre o rival na vitória por 3 a 1 conquistada na rodada final do Campeonato Brasileiro do ano passado, no Pacaembu.
"Estou bem fisicamente e já não sinto nada. Fiz vários treinamentos e pude realizar todos normalmente. A expectativa é ótima, já que nossa equipe tem feito bons jogos. Temos que esquecer a Libertadores e entrar em campo focados no Paulista", disse Maicon, se referindo à derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.
Maicon não defende o São Paulo desde o dia 7 de abril, quando se machucou na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, pela primeira fase deste Paulistão, e agora sonha com a chance de voltar a ser decisivo contra o Corinthians.
"Eu gosto de jogar e ajudar o São Paulo. Todo clássico é sempre especial e, caso eu receba uma oportunidade, quero entrar e corresponder à altura. Fiz uma boa partida no Pacaembu (no ano passado) e conquistamos a vitória. Espero que agora essa história possa se repetir", ressaltou.
LUIS FABIANO DE VOLTA - Além de Maicon, outro jogador que reforça o São Paulo neste domingo, a partir das 16 horas, no Morumbi, é o atacante Luis Fabiano. O jogador, que defendeu o time nas quartas de final do Paulistão, contra o Penapolense, não pôde pegar o Atlético-MG na última quinta-feira por estar cumprindo o último jogo de suspensão imposto pela Conmebol na Libertadores.
E a volta de Luis Fabiano será muito importante também pelo fato de que Aloísio, seu reserva imediato, sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita contra o Atlético-MG e desfalcará o time por aproximadamente três semanas. O zagueiro Rhodolfo, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda, também na última quinta, é outro desfalque do time tricolor. Já o volante Fabrício, com um entorse no tornozelo direito, segue em tratamento fisioterápico e também não entrou na lista de relacionados para encarar o Corinthians.
Confira os 18 jogadores relacionados por Ney Franco para o clássico:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Laterais: Carleto e Douglas.
Zagueiros: Rafael Toloi, Lúcio, Paulo Miranda e Edson Silva.
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio e Denilson.
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson e Maicon.
Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo e Wallyson.