Moacir revela momento curioso do Clássico das Multidões

Lateral e volante do Sport provocou Dênis Marques antes de cobrança de pênalti

por Victor Bastos seg, 06/05/2013 - 19:10
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Artilheiro Dênis Marques bateu o pênalti e Magrão fez a defesa. Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

É rotineiro, mas não deixa de ser curioso. Um atleta se posiciona para cobrar um pênalti e o adversário provoca, suplica ou desconcentra ao pé do ouvido. Neste domingo (05), no Clássico das Multidões, no Arruda, o atacante Dênis Marques foi a “vítima” de Moacir, do Sport. O artilheiro tricolor acabou perdendo a penalidade, defendida por Magrão.

Como cobriu a boca com as mãos e não permitiu uma leitura labial, Moacir foi sabatinado nesta segunda (06) para revelar a conversa. “Essa é a pergunta que não cala. Todo mundo está me perguntando isso.  Não falei nada demais. Só disse que Magrão era bom demais em pênalti. Eu vejo ele treinando e sei disso. Disse que ele tinha feito um gol e não precisava marcar outro. Ele disse que tinha de marcar para matar e que ia guardar”, explicou.

Dênis Marques desperdiçou a oportunidade, mas fez o gol da vitória do Santa. Suficiente para Moacir qualificar o atacante como essencial para o resultado final da primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano 2013. “Pecamos em finalizações. Em clássico não se pode errar como erramos. Eles foram mais eficientes nas finalizações. A eficiência do Dênis resolveu a partida”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores