Ceará é Tricampeão Cearense

Desde 1998 que o Vovô não era campeão três vezes seguidas

por Roberto Junior seg, 20/05/2013 - 09:40
JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Jogadores do Ceará comemoram a conquista do Campeonato Cearense após o empate em 1 a 1 com o Guarany de Sobral, na Arena Castelão, em Fortaleza JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Após 15 anos, o Ceará volta a ser Tricampeão Cearense. Após o empate em 1 a 1, contra o Guarany de Sobral, na tarde deste domingo (19), na Arena Castelão, o Vovô, que tinha a vantagem de igualdade do marcador, garantiu o título e levantou a taça de campeão estadual pela terceira vez consecutiva, 2011, 2012 e 2013.

Com um público superior a 50 mil espectadores, o alvinegro foi superior ao Cacique do Vale durante todo o jogo e só não saiu com a vitória da partida por ter acertado quatro bolas na trave.

Mesmo com a superioridade do time da capital, foi o time sobralense que abriu o placar, com o atacante Luiz Carlos, aos quatro minutos do primeiro tempo, o jogador que havia gerado polêmica em torno da partida, através das redes sociais, afirmando que o Castelão seria um “campo neutro”, acabou sendo vaiado sempre que tocava na bola pela torcida do Ceará. 

Quem fez o gol do título do time de Porangabuçu foi o atacante Mota, logo aos 12 minutos, tranquilizando a partida e garantindo a taça para Carlos de Alencar Pinto.

COMENTÁRIOS dos leitores