Cruzeiro confirma estreia de Dedé diante do Resende

Atleta foi confirmado para o confronto contra o Resende, nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil

seg, 20/05/2013 - 19:30

O momento tão esperado chegou e o zagueiro Dedé finalmente fará sua estreia pelo Cruzeiro nesta quarta-feira. O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta segunda que o jogador estará em campo na partida diante do Resende, às 22 horas, no Mineirão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil - no primeiro, vitória cruzeirense por 2 1.

O anúncio foi uma boa notícia no dia seguinte à decepção pelo vice-campeonato mineiro, mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Contratado há pouco mais de um mês, Dedé vinha aprimorando a forma física e garantiu estar "preparado" para estrear com a camisa cruzeirense.

Dedé fez dupla de zaga com Bruno Rodrigo no treino desta segunda e esta poderá ser a formação utilizada por Marcelo Oliveira na quarta. Depois da atividade, o ex-jogador do Vasco treinou muitas cobranças de falta, mas negou que será o batedor oficial no Cruzeiro.

A contratação de Dedé foi a maior da história do clube mineiro, que desembolsou mais de 5 milhões de euros ao Vasco para ter o jogador. No entanto, a transferência chegou a ser bloqueada por conta de uma dívida do time carioca com o Ministério da Fazenda. Com tudo resolvido, o zagueiro finalmente foi liberado para estrear.

COMENTÁRIOS dos leitores