Carreata do Santa Cruz é marcada por momentos distintos
Festa terminou em confusão e protesto após bloqueio feito pela Polícia Militar na Zona Sul da cidade
Duas semanas após o título do Campeonato Pernambucano 2013, o Santa Cruz promoveu uma carreata para comemorar a conquista. Centenas de carros, motos e bicicletas pintaram o Recife de preto, branco e vermelho neste domingo (26). Entretanto, já na reta final, o que era para ser apenas festa foi manchado.
Enquanto estava na Zona Norte da cidade o clima era apenas de tranquilidade. Quando chegou na Zona Sul o problema começou. Vetada pela Prefeitura do Recife há três dias, a carreata foi recebida por agentes da CTTU e da Polícia Militar.
O primeiro bloqueio ocorreu na Herculano Bandeiras, em Boa Viagem. Nesse momento, não permitiram a continuidade dos carros de som. Todos acabaram retornando pelo Pina. Ficou acertado que o restante dos veículos iriam até o supermercado Extra e, de lá, pegariam a primeira esquerda para retornar pela avenida Boa Viagem.
Porém, a cada cruzamento a PM fazia um novo bloqueio e tentava forçar o retorno. Em protesto, alguns torcedores deitaram na rua Tomé Gibson. Também aconteceu um bate-boca entre os torcedores e os policiais.