Futsal do Sport conquista a Taça Brasil

Com cerca de mil torcedores nas arquibancadas, os rubro-negros venceram a competição nacional dentro de casa

por Thiago Augustto dom, 26/05/2013 - 14:44
 Vlademir Almeida/CBFS garotada do Sport comemora título da Taça Brasil Sub-15 Vlademir Almeida/CBFS

Neste final de semana, a garotada do futsal do Sport escreveu mais um capítulo na história do clube. Jogando na Ilha do Retiro, empurrados pelos mais de mil torcedores que compareceram ao Ginásio Marcelino Lopes, os rubro-negros venceram o Remo (PA) por 3x1 e faturaram a Taça Brasil de Futsal Sub-15. O elenco terminou a competição de forma invicta, com 16 gols marcados e apenas cinco tomados.



Seriedade e postura de time grande

O Sport entrou em quadra para a final do jeito que a torcida gosta. Os jogadores pareciam estar em outro local. Nem o grito da torcida fazia o time perder o foco. Seriedade no rosto, dedicação com os pés e vontade de vencer. Foi assim que o aplicado Leão foi para cima do Remo desde os primeiros minutos.

Sem bola perdida, com forte marcação, inteligência e velocidade, o Sport chegou ao primeiro gol. Aos cinco minutos, Lukas recebeu de frente com o goleiro Antônio e chutou. O arqueiro paraense defendeu, mas a defesa não estava atenta e Lukas aproveitou o rebote para abrir o placar. O Leão segurou o placar até o final da primeira etapa.



Rubro-negros aproveitam oportunidades e matam o jogo

No segundo tempo, o Remo veio com tudo para cima do Sport, que continuava bem postado em quadra. A equipe do Pará só empatou, aos sete minutos, graças a uma falha do rubro-negro Marcus, que foi desviar um cruzamento e terminou marcando contra.

Mas o empate não abalou o Leão.  O time continuava ‘aceso’ em quadra. Tanto que aos nove minutos Wellyson chutou forte e acertou o canto do goleiro remista. O Sport estava na frente do placar mais uma vez.

Com a necessidade do empate, o Remo se lançou no ataque e começou a deixar espaço na defesa. O técnico Neto sabia disso e orientou sua equipe a ter calma, mas não desperdiçar a oportunidade que com certeza apareceria no meio da defesa adversária. Foi exatamente isso que Guilherme fez. O artilheiro aproveitou um erro de passe do adversário, tomou a bola fechou o placar em 3x1, para delírio da torcida presente.

COMENTÁRIOS dos leitores