Santa Cruz vence o Luverdense na estreia da Série C
Júlio Terceiro, contra, no primeiro tempo e o estreante Júnior Xuxa, na segunda etapa, foram os responsáveis pelos primeiros três pontos
O Santa Cruz começou a Série C com o pé direito. Neste domingo (2), no Arruda, os tricolores venceram o Luverdense-MT, por 2x0. Júlio Terceiro, contra, no primeiro tempo e o estreante Júnior Xuxa, na segunda etapa, foram os responsáveis pelos primeiros três pontos no grupo A da competição.
Antes da parada para a Copa das Confederações, o Santa Cruz vai à Maceió enfrentar o CRB. A partida acontece no próximo domingo (9), às 19h, no estádio Rei Pelé. Já o Luverdense recebe o Cuiabá, no sábado (8), às 17h, no Passo da Emas.
Com gol contra no início, Santa fica em vantagem
O Santa Cruz mostrou logo no início da partida que não estava para brincadeira no Campeonato Brasileiro da Série C. E pressionando o adversário, abriu o placar com três minutos. O estreante Júnior Xuxa cruzou para a área, Júlio Terceiro tentou tirar e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Gol contra para deixar o Tricolor em vantagem: 1x0.
Mesmo após o tento, a equipe do técnico Sandro Barbosa continuou com o espírito ofensivo e com o mesmo ímpeto de pressionar. Porém, os atacantes Flávio Caça-Rato e André Dias estavam em uma noite pouco inspirada e perderam várias oportunidades. Em contrapartida, Júnior Xuxa fazia uma ótima partida. Ele era o dono do meio campo Coral, dando várias assistências e também arriscando chutes ao gol.
Nos minutos finais, o futebol do Santa Cruz caiu de produção. Ainda assim, o primeiro tempo foi levado com tranquilidade até o último apito do árbitro, Manoel Nunes Garrido. O goleiro Tiago Cardoso pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos.
Júnior Xuxa marca e dá tranquilidade aos tricolores
O Luverdense voltou para o segundo tempo mais ofensivo, buscando o jogo. Totalmente diferente da etapa inicial. Com cinco minutos, a equipe do Mato Grosso tentou duas vezes com Raul e Camilo. Na primeira, Tiago Cardoso defendeu e na segunda a bola passou longe da meta. A impressão é de que os donos da casa ficariam acuados, buscando o contra-ataque.
A pressão só parou quando o Santa Cruz voltou a balançar as redes. Aos 11 minutos, Nininho chutou de longe, a bola sobrou para Júnior Xuxa, que arrematou direto para o gol. O segundo do Tricolor na noite. Depois disso, os erros de passe das duas equipes deram o tom da partida. Que consequentemente, caiu de rendimento.
Bom para o Santa Cruz, que foi levando o restante do jogo na calma. Outras chances apareceram com André Dias e Júnior Xuxa. Contudo, o goleiro Gabriel trabalhou bem e garantiu que sua equipe não levasse mais gols.
Ficha do jogo
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Éverton Sena; Tozo, Luciano Sorriso (Éverton Heleno), Raul e Júnior Xuxa (Anderson Salgueiro); Flávio Caça-Rato e André Dias. Técnico: Sandro Barbosa
Luverdense 0
Gabriel; Raul Prata, Zé Roberto, Gilson e Edinho; Júlio Terceiro (Murilo), Leandrinho, Tatu (Washington) e Rafael Tavares (Samuel); Tozin e Marcelo Maciel. Técnico: Roberval Davino
Local: Estádio do Arruda (Recife)
Árbitro: Manoel Nunes Garrido (BA)
Assistentes: Broney Machado (PB) Kildenn Tadeu de Lucena (PB)
Gols: Júlio Terceiro (contra aos três do 1°/T) e Júnior Xuxa (aos 11 do 2°/T)
Cartões amarelos: Éverton Sena (Santa Cruz); Tatu, Murilo e Leandrinho (Luverdense)
Público e renda: 19.984 / R$ 237.620,00