Icasa se reabilita com 3 a 0 no Atlético-GO fora de casa

Time foi dirigido pelo interino Roni Araújo e sob os olhares de Sidney Moraes, novo técnico

qua, 12/06/2013 - 00:04

Mostrando muita valentia, o Icasa surpreendeu o Atlético-GO e venceu por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, reabilitou-se na competição, onde não vencia há cinco rodadas e vinha de três derrotas consecutivas. Os dois times têm os mesmos sete pontos, mas o Icasa ocupa a 12ª posição, na frente do Atlético, em 15º.

Vindo de três derrotas seguidas, para Avaí (4 a 3), América-MG (2 a 1) e ASA (3 a 1), o Icasa foi dirigido pelo interino Roni Araújo e sob os olhares de Sidney Moraes, contratado para substituir a Francisco Diá. E o time cearense entrou bastante modificado, mostrando muita disposição. Tanto que criou as melhores chances de gol no começo de jogo, exigindo boas defesas do experiente goleiro Márcio.

Só a partir dos 30 minutos é que o time do Atlético começou a ameaçar. E também teve duas ou três chances, mas todas com erros nas finalizações. Só numa delas, num chute de João Paulo, é que o goleiro João Ricardo, do Icasa, quase foi traído pelo quique da bola, mas mandou a bola para escanteio.

No segundo tempo, o técnico Waldemar Lemos adiantou mais o Atlético para o ataque. A pressão foi total e as chances começaram a ser, de novo, desperdiçadas. Aos 14 minutos, após escanteio, Anselmo desviou e João Ricardo defendeu no reflexo.

O Icasa parecia morto, só preocupado em se defender. Mas quase marcou seu gol aos 25 minutos, num contra-ataque pela direita, quando Juninho Potiguar foi até a linha de fundo e fez o passe para trás. Adalgísio Pitbull bateu à queima-roupa, mas Márcio defendeu com o braço esquerdo.

Três minutos depois, aos 28 minutos, em outro contragolpe, saiu o gol do visitante. Chapinha desceu pelo lado esquerdo e levantou alto para o outro lado. Juninho Potiguar matou a bola no peito com categoria e bateu cruzado no canto direito de Márcio.

Depois disso só restou ao Atlético ir todo ao ataque, mesmo abrindo espaços para o adversário. Mas não mostrou nenhuma eficiência. Além disso, sofreu mais dois gols no final, com Chapinha, aos 41, e Adalgísio Pitbull, aos 43 minutos.

Somente no dia 6 de julho os dois times voltam a campo. O Atlético vai sair diante do ABC, em Natal, a partir das 16h20. À noite, às 21 horas, o Icasa vai fazer o duelo cearense com o Ceará.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 0 x 3 ICASA

ATLÉTICO-GO - Márcio; John Lennon (Felipe Brisola), Artur, Diego Diaretta e Leonardo de Jesus; Ednei, Dodó, Robston e João Paulo; Pipico (Juninho) e Anselmo (Ricardo de Jesus). Técnico: Waldemar Lemos.

ICASA - João Ricardo; Leyrielton, Nildo, Luis Gustavo e Gustavo (Tiago Granja); Da Silva, Lucas (Elanardo), Roberto e Chapinha; Juninho Potiguar e Kiros (Adalgísio Pitbull). Técnico: Roni Araújo (Interino).

GOLS - Juninho Potiguar, aos 28, Chapinha, aos 41, e Adalgísio Pitbull, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Artur, Robston e João Paulo (Atlético); Kiros, Da Silva e João Ricardo (Icasa).

ÁRBITRO - Igor Junio Benevenuto (MG).

RENDA - R$ 36.610,00.

PÚBLICO - 1.819 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

COMENTÁRIOS dos leitores