Douglas Santos é vendido para o Granada, da Espanha
Maior revelação do Náutico nos últimos anos, o lateral-esquerdo Douglas Santos foi negociado para o futebol europeu. Nesta segunda-feira (8), em entrevista coletiva, o presidente Paulo Wanderley confirmou a venda do atleta para o Granada, da Espanha.
“A negociação já se arrastava há alguns dias, mas na sexta-feira ela começou efetivamente a criar corpo. Ele está indo para o Granada e por isso pedimos que não jogasse no sábado, contra a Ponte Preta. Terá que fazer exames médicos e queríamos evitar contusões”, explicou o mandatário alvirrubro.
Entretanto, Paulo Wanderley preferiu não revelar os valores da transação. Pelo menos por enquanto. “Foi uma negociação justa. Queríamos algo melhor, mas foi o possível e dentro da possibilidade foi boa para todas as partes. Não podemos divulgar valores, mas no balanço do clube será divulgado”, contou.
Também presente na coletiva, o lateral se emocionou, já que está concretizando uma meta pessoal. “Estou muito feliz. Todo mundo tem o sonho de jogar na Europa e eu estou conseguindo isso cedo. Vou continuar fazendo o meu trabalho como vinha fazendo aqui no Náutico para ser feliz lá”, afirmou Douglas Santos, que vestiu a camisa alvirrubra em 43 partidas e marcou três gols.
O jovem de 19 anos é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20, comandada por Alexandre Gallo (ex-treinador do Náutico). Além disso, Douglas Santos esteve uma vez na Seleção principal, quando foi chamado por Felipão para o amistoso contra a Bolívia.