Partida única define finalistas do Pernambucano Feminino

Vitória x Central e Sport x Pernambuco FC são os clubes que lutam pelo título do Estadual 2013

por Thiago Augustto sex, 19/07/2013 - 15:46
Divulgação/PáginaOficial As meninas do Vtória buscam o tetracampeonato pernambucano Divulgação/PáginaOficial

O Campeonato Pernambucano Feminino está chegando às suas fases finais. Neste sábado (20), serão realizados os dois jogos para decidir os finalistas da edição 2013 do Estadual. Neste ano, diferentemente das demais edições, a competição será decidida em partida única. O atual campeão Vitória e o Sport têm a vantagem de decidir em casa nas semifinais, porque fizeram uma melhor campanha na competição. As meninas do Tricolor das Tabocas enfrentam o Central, no Carneirão. Enquanto, o Sport encara o Pernambuco FC, no campo Auxiliar da Ilha do Retiro. 

Se o empate persistir durantes os 90 minutos jogados, a partida irá para a prorrogação, com dois tempos de 10 minutos (e não de 15 minutos). Persistindo o empate, a decisão será nas penalidades. 

Vitória x Central 

As duas equipes já se enfrentaram no Pernambucano 2013. Na ocasião, as atuais campeãs venceram por 6x0. Uma goleada que não deixa as meninas, nem a comandante da equipe Aline Pellegrino de salto alto.  “Por ser só um jogo, vai trazer uma preocupação natural, mas acredito que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando sério e com o pé no chão”. O time do Central quer aproveitar o fato se só haver uma partida e espera surpreender o adversário no sábado.  “O Vitória tem um trabalho diferenciado, mas vamos entrar para vencer”, afirmou o técnico Saulo Lima. 

Sport x Pernambuco FC

Na primeira fase do Estadual as duas equipes também estiveram frente a frente. O time da Ilha do Retiro não teve dificuldades e venceu por 7X1. Mesmo assim, o treinador do Leão Bruno Angeira evita falar em favoritismo. “Eles se classificaram da mesma maneira que a gente, e não tem favorito. É um novo campeonato e eles estão empolgados”, desconversou. 

Do outro lado, o adversário o Pernambuco  FC, comandado por Carlos Batista já se considera um vencedor por ter chegado à semifinal da competição. Entretanto, fala da arma que deverá usar para tentar vencer o jogo do sábado.  “As meninas estão com muita garra e vontade de ganhar este campeonato. Vamos marcar forte e jogar no contra-ataque”, adiantou.

Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores