Brasileira conquista medalha no Mundial Júnior de Canoagem
A jovem canoísta Ana Sátila conseguiu um feito inédito para o esporte nacional. A atleta conquistou a medalha de bronze na final do C1 feminino júnior no Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem, disputado na Eslováquia.
Disputado por 500 atletas, de 45 países, a atleta terminou a prova com o tempo de 145.43 segundos, 2.19 segundos atrás da campeã, a alemã Karolin Wagner com 143.24, e também muito perto da segunda colocada, a tcheca Anna Koblencova (144.43).
A canoísta é a grande revelação da modalidade. Ana Sátila faz parte do programa desportivo Equipe Permanente de Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu. Praticada em corredeiras e com obstáculos, a canoagem slalom é disputada em Foz do Iguaçu em uma pista artificial. Ela é a única do tipo na América Latina e uma das dez melhores do mundo, pois aproveita o espaço inicialmente construído por Itaipu Binacional para a piracema (período de desova dos peixes).
A bolsista foi a primeira atleta brasileira a disputar uma prova da canoagem slalom em Jogos Olímpicos – em Londres 2012.
Com informações da assessoria