Para Montillo, Santos deve 'curtir' amistoso com Barça
O Santos viverá um dia especial nesta sexta-feira. A equipe enfrentará um dos melhores times do mundo, o Barcelona, em um dos principais estádios do futebol, o Camp Nou. O amistoso ainda marcará o reencontro com o grande ídolo do clube nos últimos tempos, Neymar, companheiro desses jogadores até poucas semanas atrás. Para o meia Montillo, o time deve entrar em campo determinado a vencer, mas também para "curtir" todos estes ingredientes.
"Temos que entrar em campo e tentar fazer o melhor. Eles têm jogadores de muita qualidade, o melhor do mundo (Messi), o Neymar chegando agora. Então temos que trabalhar o jogo, tentando fazer o melhor, mas também aproveitar a oportunidade. Acho que uma partida contra o Barcelona, no Camp Nou, você tem que aproveitar, curtir o jogo. Claro, com responsabilidade, mas vamos tentar curtir", disse, em entrevista ao site do clube.
Outro que comentou sobre os ingredientes da partida foi o zagueiro Edu Dracena. Mesmo experiente, aos 32 anos, o jogador, que tem no currículo passagens pela seleção brasileira, títulos estaduais, nacionais e até da Libertadores, admitiu que a partida desta sexta será especial para ele.
"Vai ser especial jogar no Camp Nou, contra o Barcelona, que é uma das melhores equipes do mundo. Vai ser uma grande experiência para os meninos, mas também para nós que somos mais experientes, até porque nos sentimos garotos no meio deles. Acho que vai ser uma boa troca de experiência, colocar à prova o talento das duas equipes", disse.
Com o conhecimento de quem já atuou com Neymar, no Santos, e Messi, na seleção argentina, Montillo fez uma análise dessa nova dupla, que deve estrear sexta-feira - contra o Lechia Gdansk, na terça-feira, Neymar entrou em campo quando Messi já havia saído.
"O Messi é um jogador que tem o jogo mais centralizado, mais perto da área. O Neymar joga pelo canto do campo, fechando para fazer gol também. Por isso acho que vai ser uma dupla muito boa, eles têm tudo para encaixar. E tomara que seja assim porque são dois meninos bons, gente boa. Tomara que possa dar tudo certo", apontou.