David Luiz exalta torcida como fator de estímulo à seleção

Para ele, jogar em casa foi o diferencial para a conquista da Copa das Confederações

LeisJápor Dulce Mesquita qua, 04/09/2013 - 14:17
Dulce Mesquita/LeiaJá Imagens

Na Copa dos Confederações, o apoio da torcida foi essencial para a conquista do título. Acostumado a jogar na Europa, o zagueiro David Luiz acredita que os mesmo deve se repetir na Copa do Mundo. "No campo, a gente sente a atmosfera, o nosso povo, a nossa gente. Esse foi o diferencial. Conseguíamos sentir cada grito de cada torcedor que nos apoia", contou ele, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4).

Para ele, o grupo segue com a mesma motivação. "Temos o mesmo foco, a mesma vontade. Queremos aproveitar bem esses amistosos para nos preparar para o mundial. Infelizmente, no jogo contra a Suíça, nós perdemos. A equipe não estava bem fisicamente. Mas agora estamos muito melhor", considerou.

Com o ânimo após o título em casa nas Confederações, o lateral alerta para cautela e foco daqui para frente. "Não ganhamos nada ainda. Para vencer a Copa, nós temos que vencer jogos. O início do trabalho dita o fim. Essa equipe tem uma identidade vitoriosa, é um grupo coeso com vontade de vencer. Estamos no caminho certo".

Segundo ele, no desafio de sábado (7), contra a Austrália, o elenco entrará em campo com a mesma motivação de estar nas eliminatórias. "Claro que uma competição que vale pontos é diferente. Mas vamos jogar da mesma forma. Entendemos nosso própósito e estamos no caminho", frisou.

Ele também falou sobre a seleção australiana. "Vamos jogar contra equipe qualificada. Eles vão respeitar o Brasil, mas a equipe vai querer ganhar o jogo. Eles têm um estilo de jogo com duas linhas de quatro, com jogadores que recuam e partem para o contra-ataque". As más condições do gramado do Mané Garrincha não devem atrapalhar a equipe. "Mesmo com o gramado ruim, a gente conseguiu ganhar [na Copa das Confederações contra o Japão]. Então, é isso aí".

COMENTÁRIOS dos leitores