Meu objetivo é não sair mais da seleção, diz Maicon
Lateral do Roma diz estar pronto para integrar o time titular. Seleção tem amistoso contra a Austrália no próximo sábado (7)
De volta a seleção, depois de uma má fase, Maicon diz estar pronto para conquistar uma vaga na equipe titular, inclusive para os próximos amistosos contra a Austrália, no sábado (7), e contra Portugal, na terça (10). "Voltar à seleção é sempre bom. Fiquei dois anos sem vestir essa camisa. Ano passado também não fui bem no meu clube. Eu batalhei por essa vaga e agora estou aqui e meu objetivo é não sair mais da seleção", frisou.
Ele não descarta a possibilidade de ser titular. "Estou preparado. Vou dar o meu melhor dentro de campo para corresponder a confiança do professor Felipão".
Com uma Copa do Mundo na bagagem, ele acredita que a experiência pode ajudá-lo, mas que todos os jogadores estão compromissados com o objetivo de vencer a Copa do Mundo 2014 no Brasil. "Todos sabem da responsabilidade de usar a camisa da seleção. Não somos eu, o Julio César ou Thiago que vamos passar essa responsabilidade. Estamos ainda mais motivados para ganhar o mundial no nosso país", disse o lateral.
Para o amistoso, as palavras de ordem são respeito e concentração. "A Austrália é uma seleção que já está no mundial, por isso tem suas qualidades. O Brasil só precisa ficar esperto para não ser surpreendido. Temos que fazer um bom jogo e levar essa vitória", considerou. Segundo ele, o fato de ser apenas um amistoso, não desmotiva a equipe de Luiz Felipe Scolari. "Temos a consciência de que precisamos fazer bons jogos e conquistar o mundial", frisou.
O Brasil enfrenta a Austrália nesse sábado (7), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.