Português/Aeso defende invencibilidade no PE de handebol
Equipe lusa não perde há nove anos no Estadual
Já são mais de 180 jogos em nove anos sem perder. É este o histórico do Clube Português/Aeso no Campeonato Pernambucano de Handebol adulto masculino. E nesta quarta-feira, a equipe vai tentar manter a invencibilidade diante do Barrozo, em casa, às 20h.
O adversário dos atuais campeões – e que conquistaram as últimas 14 edições do Estadual -, montou uma equipe bem competitiva para esta temporada e com jogadores que já atuaram pelo próprio Português. E o objetivo é conquistar o título inédito.
“Não temos outra forma de tentar a vitória se não explorando a velocidade do nosso time. Temos atletas novos e com muita qualidade. Trabalhamos bem na última semana para melhorar o entrosamento e chegamos ao ponto ideal”, afirmou o técnico Márcio Bezerra.
Pelo outro lado, o técnico Felipe Rego Barros conhece bem os jogadores do Barrozo. “Estamos há mais de dez anos com uma forma de jogar que tem dado certo. Claro que mudamos algumas coisas de uma partida para a outra, corrigimos erros e potencializamos nossas qualidades, mas não temos que mudar drasticamente. Neste ritmo temos 14 estaduais, quatro brasileiros e dois títulos internacionais. Precisamos fazer apenas o que sabemos fazer”, disse o treinador luso.
Na primeira rodada do Pernambucano, o Português/Aeso venceu a UFRPE por 47 a 23. E antes do confronto entre Português/Aeso x Barrozo, entram em quadra Atlético/BPE x UFRPE, às 19h, também pelo Estadual adulto masculino.