Timbu vai descendo a ladeira! Foi a vez do Grêmio empurrar

Com gols de Barcos e Paulinho, Grêmio venceu o Náutico por 2x0, que fechou o turno com apenas nove pontos ganhos e nove gols marcados em 19 jogos

por Clauber Santana qua, 11/09/2013 - 23:52

O Náutico até tentou fazer um jogo de igual para igual diante do Grêmio, nesta noite, na Arena Pernambuco. Segurou, passou bom tempo com a posse de bola, mas não teve qualidade e perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro da Série A. Com gols de Barcos e Paulinho, os gaúchos superaram os pernambucanos por 2x0.

O resultado manteve o Grêmio na terceira colocação, agora com 37 pontos. Já o Náutico permanece lá, na lanterna com nove pontos. Na próxima rodada, o Alvirrubro vai enfrentar o Vitória, às 18h30, no domingo, no Barradão. Enquanto o Tricolor recebe o Atlético-MG no mesmo dia e horário.

De pênalti, Barcos abre o placar

Surpreendeu o início do Náutico, que mesmo ser incisivo no ataque dominou os primeiros minutos de partida. Teve mais posse de bola, trocou passes, mas esbarrou na forte marcação gremista. Os três zagueiros gaúchos não deram espaços ao rápido Hugo, muito menos a Olivera, que atuou mais fora do que dentro da área.

O jogo seguiu morno, sem chances para nenhuma das duas equipes. Isto até os 25 minutos, quando Pará achou Zé Roberto entrando livre na área. O camisa 10 do Grêmio deu um leve toque de cabeça para Kléber, que na hora de dominar foi derrubado por Leandro Amaro. Pênalti para os visitantes, convertido por Barcos no canto direito de Gideão.

O gol abalou o Timbu, que precisou de alguns minutos para se recompor. Só que esta recomposição não foi efetiva. Os alvirrubros chegaram apenas em fracos chutes de fora da área. Apenas a de Elicarlos chegou às mãos de Dida, enquanto as de Derley e Helder nem assustaram.

Grêmio segura e amplia com golaço de Paulinho

Com a exceção de uma cabeçada aos três minutos de Rhodolfo, nenhum lance de perigo foi criado por Grêmio e Náutico nos instantes iniciais. O jogo não estava nem morno, estava frio mesmo. Tanto é que Levi Gomes tentou acordar o Timbu fazendo três substituições. Entraram em sequência Martinez, Morales e Hélder para as saídas de Helder, Auremir e Tiago Real, respectivamente.

Só que o ferrolho do gremista foi muito bem armado por Renato Gaúcho e foi impossível superá-la. E o pior, além de não marcar, o Timbu sofreu outro. Aos 35 minutos, Maxi deu um passe açucarado para Paulinho. O atacante que havia acabado de entrar, virou e chutou forte de primeira. Gideão ainda tocou na bola, mas não evitou o golaço Tricolor.

Foi o fim para o Timbu, que ainda tentou em jogadas individuais com Hugo, elogiado pela torcida, mas que não foi capaz de balançar as redes.

 

Ficha do jogo

Náutico 0

Gideão; Auremir (Morales), Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Derley, Helder (Martinez) e Tiago Real (Maikon Leite); Hugo e Olivera. Técnico: Levi Gomes

Grêmio 2

Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Saimon), Ramiro, Zé Roberto e Wendell (Paulinho); Kléber (Maxi Rodriguez) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Gols: Barcos (aos 25 do 1ºT) e Paulinho (aos 35 do 2ºT)

Cartões amarelos: Leandro Amaro e Jean Rolt (Náutico); Ramiro e Kleber (Grêmio)

Público e renda: 6.826 \ R$ 159.010,00

COMENTÁRIOS dos leitores