Eleição do Náutico será no dia 15 de dezembro
Este ano deverá ser a maior eleição presidencial do clube, com, no mínimo, quatro candidatos
Os torcedores do Náutico terão de esperar um pouco mais para colocar de uma vez por todas os pés no ano de 2014. A tão aguardada eleição presidencial do Timbu acontecerá somente no dia 15 de dezembro. A data foi definida, no fim da noite da última terça-feira (22), após reunião dos conselheiros do clube.
Para votar, o alvirrubro precisa ter, no mínimo, um ano como associado. Os sócios que não estiverem em dia com o clube, ainda terão a chance de participar. É necessário atualizar o pagamento com o clube. A Comissão Eleitoral será composta por cinco conselheiros, são eles: Eurico Brandão (presidente), Gabriel Cavalcante, Paulo Roberto Tavares, Eduardo Alves e Paulo Azevedo.
Candidatos
O Náutico neste ano baterá um recorde de candidatos a presidência do clube. Diferente da primeira eleição direta, no fim de 2011, quando apenas dois candidatos disputaram o cargo, desta vez o número deverá ser dobrado. Fala-se até em cinco candidatos.
Situação: A chapa ainda não confirmou o nome. Porém, deverá ser representada pelo presidente do conselho deliberativo, Berillo Júnior.
"Movimento Transparência Alvirrubra (MTA)": Com Gláuber Vasconcelos (presidente do MTA), Gustavo Ventura ou Durval Valença (vice-presidente do MTA).
''Alvirrubros de Coração'': São os dirigentes do antigo colegiado alvirrubro. O nome mais forte é o do ex-presidente do clube André Campos.
''Sócios Alvirrubros'': Terá como candidato o empresário e ex-diretor das categorias de base do clube Gérson Araújo.
''Torcida organizada'': As duas maiores torcidas do clube Fanáutico e Timbushop estão pleiteando lançar candidato.