UNINASSAU leva a virada e perde na estreia do futsal
Drummond (SP) saiu atrás e virou no segundo tempo para 3x1
GOIÂNIA - A estreia em uma competição é sempre cercada de nervosismo e expectativa. E se tratando de um clássico, esta sensação é ainda maior. Por isso, UNINASSAU e Drummond (SP) fizeram um jogo tão equilibrado e emocionante na estreia do futsal feminino, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nesta terça-feira (29), no SESI Ferreira Pacheco. As paulistas venceram as pernambucanas de virada por 3x1.
A UNINASSAU fez um bom primeiro tempo e saiu logo na frente com gol de Lindinalva, também conhecida como Pintinho. O resultado de vitória parcial foi segurado até o final da primeira etapa, mesmo com as tentativas da equipe paulista.
Contudo, o Drummond é a base da forte equipe do São Caetano e voltou para o segundo tempo disposto a virar. O empate saiu aos três minutos com Taísa Amorim e, aos dez, Cilene Paranhos, atleta da Seleção Brasileira, virou. As pernambucanas foram para tudo ou nada e o técnico Aluísio Lima Filho optou pela entrada da goleira-linha, que acabou resultando no terceiro gol adversário marcado pela arqueira Jéssica.
Apesar da derrota, o comandante da UNINASSAU, Aluísio Lima Filho, saiu de quadra satisfeito com o desempenho geral de sua equipe. “Fizemos um bom jogo e, se tratando de um clássico contra as paulistas, perdemos por erros bobos. Quando estávamos em vantagem, criamos chances e não matamos. E em clássico não pode acontecer isso”, ponderou o treinador.
A autora de um dos gols do Drummond, Cilene Paranhos, comemorou a primeira vitória. “Foi um jogo bastante difícil e são os três pontos que importa. Vai ser importante para a sequência da competição esse resultado”, concluiu a jogadora da Seleção Brasileira.