Vôlei feminino da UNINASSAU perdeu quando não podia
Garotas não haviam perdido um set sequer, foram derrotadas pela Unip (SP) na semifinal e disputarão o bronze
GOIÂNIA – Um velho clichê no esporte se aplica muito bem ao time de vôlei feminino da UNINASSAU: perdeu quando não podia perder. Nesta sexta-feira (1), no ginásio do Sesi Ferreira Pacheco, as meninas de Pernambuco perderam a semifinal para a Unip (SP) por três sets a zero com parciais de: 22\25, 23\25 e 23\25. A equipe que estava invicta e não havia perdido nenhum set, agora vai disputar a medalha de bronze contra a Feevale (RS), no sábado, às 8h30 (horário do Recife).
O técnico Adalberto Nóbrega apontou um motivo que influenciou diretamente na primeira derrota da UNINASSAU. “Faltou equilíbrio emocional. As atletas perderam a cabeça, eu também perdi um pouco. Poderíamos ter vencido e faltou esse equilíbrio no final do segundo e do terceiro sets”, contou.
Os sets que o treinador se referiu poderiam ter sido vencidos por Pernambuco. No segundo, a UNINASSAU chegou a abrir 16 a 7 e deixou empatar por 23 a 23. Enquanto no terceiro, estava quase perdido, quando fez o caminho inverso e diminuiu para 23 a 24. Mas, pecaram na hora de decidir.
Apesar da derrota, as meninas precisam buscar motivação porque neste sábado já têm a disputa pelo bronze. E as adversárias são as gaúchas da Feevale, que perderam para as pernambucanas na primeira fase.
“Acredito que vá ser um jogo bem mais difícil do que o primeiro. Elas melhoraram e evoluíram muito. Vale medalha e precisamos tomar cuidado”, concluiu o treinador da UNINASSAU.