Natan: "Acesso é maior, mas título também é objetivo"

Natan acredita que a classificação para a final dará mais renda ao Santa Cruz e alegria à torcida coral

por Clauber Santana qui, 07/11/2013 - 17:19
Líbia Florentino/LeiaJáImagens “Série C é diferente da Série D. É bom ter esse título nacional. Não é o melhor, mas é bom”, disse o meia Natan Líbia Florentino/LeiaJáImagens

Após a conquista do grande objetivo deste ano – o acesso à Série B –, o Santa Cruz agora mira o título do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. No Arruda, não há menosprezo pela conquista, muito pelo contrário. O técnico Vica foi o primeiro a declarar que agora a meta é levantar a taça nacional. E o meia Natan concorda com o comandante, mesmo reconhecendo que o principal já foi alcançado.

 “Trabalhamos o ano todo pelo acesso. Não vou ser hipócrita e falar que o título é maior que o acesso. Não é, mas o título também é um objetivo”, declarou Natan, elencando alguns dos benefícios em avançar à próxima fase podem trazer ao Santa Cruz.“A gente indo à final vai trazer renda para o clube e vamos ser beneficiados. Além, claro, da alegria do torcedor”, completou.

Em 2011, o Santa Cruz viveu uma situação parecida ao decidir o título da Série D com o Tupi-MG. À época havia uma corrente contrária dentro do próprio clube com relação à conquista do campeonato. E um dos argumentos era de que não é orgulho ganhar a última divisão do futebol nacional.

Este ano, entretanto, a situação é inversa na opinião do meia Natan. “Série C é diferente da Série D. É bom ter esse título nacional. Não é o melhor, mas é bom”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores