Santa vence calor do MT e está mais perto da final
Tricolor pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a decisão da Série C
Uma temperatura de 38 graus e a baixa umidade do ar roubaram a cena na partida entre Luverdense e Santa Cruz. O time pernambucano foi menos influenciado pelo fator e climático e conseguiu uma importante vitória fora de casa por 2x0, com gols de Renatinho e André Dias e agora está bem perto de fazer a final da Série C contra o Sampaio Correia.
No próximo domingo, no arruda, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que irá se classificar para a decisão do campeonato nacional. Para tomar a vaga do Cobra Coral, o Luverdense terá que ganhar por mais de dois gols de diferença.
O sol venceu as duas equipes
Com o calor e a grama alta como mais dois adversários para o tricolor enfrentar, os pernambucanos começaram a partida em um ritmo lento, envolvendo a equipe dona da casa no toque de bola, mas sem apresentar perigo ao gol mato-grossense. O Luverdense ameaçou o Santa Cruz apenas aos 13 minutos, em cobrança de falta batida por Samuel e em chute de fora da área de Misael.
A primeira boa chance pernambucana ocorreu em cruzamento de Oziel para Raul, mas André Dias se antecipou atrapalhando a jogada. Mesmo com o time do Centro-Oeste levando perigo nas bolas paradas, o tricolor do Arruda chegava aos pouco no contra-ataque, como na arrancada de Dedé que deixou André Dias de frente para o gol, que chutou para fora. Flávio Caça-Rato e Natan desperdiçaram chances que poderiam fazer com que o Santa Cruz saísse do primeiro tempo com a vitória.
Santa sente menos o calor e garante a vitória
A temperatura não amenizou no segundo tempo e partida continuou em um ritmo lento, mas com as melhores oportunidades ainda sendo feita pelo time do Santa Cruz. A solução para tirar o placar do zero viria do banco de reservas.
Renatinho entrou na vaga do apagado Flávio Caça-Rato e aos 19 minutos se aproveitou da falha do zagueiro Renato, chutando de perna esquerda de fora da área, abrindo o placar. O gol abateu ainda mais o, já lento, time do Luverdense.
Sentindo menos o calor do que o time da casa, o Santa ganhou ainda mais espaço no jogo. Aos 32 minutos, Tiago Costa fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzando rasteiro para o André Dias ter apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
O placar ainda poderia ter sido ampliado por Denis Marques que entrou no lugar de André Dias, que saiu logo após marcar o segundo gol do jogo. Antes de terminar o jogo, Renatinho ainda mandou uma bola no travessão adversário.
Ficha do jogo
Luverdense-MT
Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto (Júlio Terceiro), Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington (Bismarck) e Rafael Tavares; Misael (Marcelo) e Samuel.Técnico: Júnior Rocha
Santa Cruz
Tiago Cardoso: Oziel, Everton S. Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Natan (Jonathan) e Raul; Flávio Caça-Rato (Renatinho) e André Dias (Denis Marques).Técnico: Vica
Cartões Amarelo: Luverdense - Rafael Tavares e Edinho. Santa Cruz – Sandro Manoel, Raul, Jonathan
Gols- Santa Cruz - Renatinho e André Dias
Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde, Mato Grosso)
Horário: 16h (do Recife)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Edílson Frasão Pereira (TO)