Santa Cruz vence e está na final da Série C
Tricolor ganhou da Luverdense por 2x1, neste domingo (17), no Arruda
O Santa Cruz, time de melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série C, está na final da competição e pode conquistar seu primeiro título nacional em 2013. Neste domingo (17), pela semifinal, a equipe do técnico Vica venceu o Luverdense por 2x1, no Arruda com um golaço de Renatinho e um de pênalti com André Dias, e se garantiu na decisão. O tento dos visitantes foi marcado por Samuel de cabeça, que não diminuiu a festa coral.
Agora a Série C será decidida em duas partidas. A primeira, entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa, vai acontecer no próximo domingo, no Castelão. E a segunda no dia 1º de dezembro, no Arruda, ainda com horários a serem confirmados.
Empate bom para o Santa Cruz
O protesto do Bom Senso Futebol Clube também chegou à Série C e nos primeiros 30 segundos de jogo, as duas equipes trocaram passes desinteressados no campo. Quando foi pra valer a Luverdense começou melhor, mas quem abriu o placar foi o Santa Cruz. Aos nove minutos, num rápido contra-ataque, Renatinho recebeu na área e deu um suave toque por cima do goleiro Gabriel Leite para marcar um golaço!
A vantagem poderia dar uma tranquilidade maior aos donos da casa. Não deu. Dois minutos depois, saiu o empate. Após cruzamento na área e vacilo de Renan Fonseca, Samuel mandou de cabeça para o fundo das redes. A defesa coral seguiu falhando e dando espaços. Samuel teve outra oportunidade de marcar e desperdiçou. Assim como Júlio Terceiro que parou nas mãos de Tiago Cardoso.
As falhas da defesa do Santa Cruz preocupavam e do meio para frente os erros de passes deixaram a torcida sem paciência. Quando a troca de passes deu certo, faltou capricho na finalização. Aos 37, Dedé tabelou e saiu na cara do goleiro, que com coragem evitou o tento de desempate. Pouco tempo depois foi a vez de Renatinho. O baixinho invadiu a área livre com velocidade, porém, arrematou de pé direito para longe.
Classificação garantida no começo
A passagem do Santa Cruz para a final da Série C já estava encaminhada. Restavam apenas 45 minutos e foi confirmada logo no início. Aos seis, Raul deu um belo lançamento para André Dias. O atacante tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Com convicção o árbitro marcou pênalti. O camisa 99 foi para a cobrança e de cavadinha marcou o segundo gol.
Depois disso o Luverdense se atirou ao ataque com certo perigo e pouca eficiência. O Tricolor também criou, entretanto, já não havia tanto ímpeto para marcar mais. A situação até poderia ficar complicada quando Tiago Costa foi expulso. Contudo, os comandados de Vica souberam administrar bem o placar.
Ficha do jogo
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Natan (Flávio Caça-Rato), Renatinho (Panda) e Raul (Éverton Heleno); André Dias. Técnico: Vica
Luverdense 1
Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga (Renato) e Edinho; Júlio Terceiro (Marcelo Maciel), Carlão, Gílson e Washington; Bismarck e Samuel. Técnico: Júnior Rocha
Local: Arruda
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Gols: Renatinho (aos 9 do 1ºT) e Samuel (aos 11 do 1ºT); André Dias (aos 6 do 2ºT)
Cartões amarelos: Tiago Costa (Santa Cruz); Gabriel Leite, Renato e Braga (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Tiago Costa (Santa Cruz)
Público: 29.519