"Não quero ficar marcado de forma negativa", diz Berna
Goleiro alvirrubro procura transformar as últimas derrotas em motivação
O Náutico irá enfrentar o Atlético Paranaense na antipenúltima rodada da Série A do Brasileiro, em Curitiba, neste domingo. O time rubro-negro está no G4 do campeonato nacional, mas, por outro lado também está brigando pelo título da Copa do Brasil. Assim, o foco para a próxima partida está divido com a final da competição. Apesar disso, o goleiro Ricardo Berna acredita que não terá jogo fácil. “Só vamos saber após os noventa minutos, mas cada jogo é uma oportunidade. Nós temos nos preparado muito para essas últimas partidas”, avalia o jogador.
“Mas se eles optarem por entrar com jogadores que não vêm atuando, todos os atletas procuram estar nas pontas dos cascos, então, indiferente de quem entre em campo contra o Náutico, eles vão procurar dar o máximo. Por isso, espero um jogo muito difícil”, concluiu. Ainda a respeito da baixa pontuação do Náutico no campeonato, com apenas 17 pontos, o goleiro alvirrubro insiste que está desconfortável com esta marca. “O incômodo com a pontuação é algo pessoal para mim. Eu me incomodo bastante. E tenho consciência da minha responsabilidade. Não quero ficar marcado de forma tão negativa na história do Náutico”, admitiu.
Apesar desse momento, Berna procura transformar as últimas derrotas em motivação. "É um marca ruim que ninguém quer carregar. Mas isso me faz ficar mais focado e atento ao meu objetivo. Acredito que temos que simplificar as coisas e trabalhar bastante. Eu tenho certeza que alguma coisa boa para o Náutico vai acontecer ainda neste campeonato”, disse.