Exame da lesão de André Dias sai nesta terça-feira (26)

O atacante tricolor foi desfalque no primeiro jogo da final e pode permanecer fora na grande decisão, no próximo domingo (1), diante do Sampaio Correa

por seg, 25/11/2013 - 20:02
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Andre Dias é uma das esperanças de gol dos pernambucanos para a decisão do próximo domingo, no Arruda Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Autor de um dos gols da classificação  do Santa Cruz à Série B, contra o Betim, André Dias saberá, nesta terça-feira (26), a gravidade da lesão que o tirou do empate por 0x0 contra o Sampaio Correa. O atleta tem uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo e preocupa a comissão médica do Tricolor.

José Carlos Cordeiro, médico do Santa Cruz, adota cautela para definir a situação do atacante. Segundo ele, a lesão pode ter uma recuperação longa e até procedimento cirúrgico, muito parecida com a do - agora, jogador do Sport - Anderson Pedra. Na época, o volante ficou cinco meses longe dos gramados. Ainda assim, imediatamente, foi eliminada a preocupação sobre contusão nos ligamentos do joelho de André Dias.

Substituto de Dênis Marques como centroavante tricolor, André Dias demorou para engrenar. Foi apenas na partida contra o Cuiabá, na 12ª rodada, que o atacante desencantou com a camisa do Santa Cruz, marcando dois gols. De lá para cá, já foram oito gols, tornando-se o principal artilheiro da equipe na Série C.

*Por Diego Toscano

COMENTÁRIOS dos leitores