André Dias está fora da final da Série C
Jogador vai passar por cirurgia e só retorna aos gramados no segundo semestre de 2014
O atacante André Dias não vai enfrentar Sampaio Corrêa, no segundo jogo da final da Série C, devido à lesão no joelho esquerdo. De acordo com o médico do Santa Cruz José Carlos Cordeiro, o jogador está inseguro para a partida e, por isso, não deve ficar à disposição do técnico Vica.
“Ele teve uma lesão na cartilagem e que precisa de cirurgia. Já estamos agilizando e deve acontecer na próxima semana. Não é de urgência, mas ele dificilmente irá jogar o próximo jogo. Porque ele não está sentindo segurança no joelho, instável e dificilmente joga”, explicou.
Ainda segundo o médico tricolor, está descartado qualquer tipo de intervenção para fazer com que André Dias jogue. “Não há a menor possibilidade de haver nenhum tipo de infiltração para colocá-lo em campo”, disse.
Devido ao procedimento cirúrgico, André Dias só deve retornar aos gramados após a Copa do Mundo. “Serão cinco meses de recuperação. Ele vai ter que ficar um tempo sem pisar no chão e jogar apenas no segundo semestre”, concluiu.
O atacante tricolor tem um histórico de lesões no joelho. Durante a carreira, André Dias operou por duas vezes o direito e uma o esquerdo.