Martorelli quer tirar estrela “cinzenta” do uniforme

No lançamento do novo patrocinador de material esportivo, presidente sugere que estrela do título da Série B do Leão seja retirada

por Diego Toscano seg, 13/01/2014 - 15:50
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Presidente desgosta estrela prateada, e quer substituí-la por outra dourada com uma futura conquista nacional do Leão Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Nesta segunda-feira (13), na cerimônia de lançamento da parceria com a Adidas, nova patrocinadora de material esportivo do Sport, quem roubou a cena foi o presidente leonino, João Humberto Martorelli. O rubro-negro propôs um desafio à empresa alemã: retirar a estrela prateada do uniforme, em alusão ao título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 1990. “Um clube glorioso como o nosso não pode ter uma estrela cinzenta de Série B”, ressaltou.

Porém, segundo o presidente, a medida ainda teria que passar por análise da cúpula rubro-negra. E mostrou confiança em novos títulos rubro-negros, sugerindo até uma "troca" por outra conquista. “Vou propor essa retirada na próxima reunião do Conselho Deliberativo. Nosso desejo é tirar e conquistar mais uma estrela dourada", enfatizou Martorelli. No Brasil, a maioria dos clubes usa estrelas douradas apenas para simbolizar conquistas de Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro Série A.

A partir de junho, a Adidas estampará o uniforme do Leão. Serão quatro anos de contrato com os rubro-negros. A empresa alemã volta ao Sport após mais de 30 anos, quando a parceria rendeu o bicampeonato estadual de 1981 e 1982.

COMENTÁRIOS dos leitores