Após empate, Geninho mantém os pés no chão

Treinador faz uma boa avaliação do primeiro jogo rubro-negro

por Diego Toscano dom, 19/01/2014 - 19:18
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico lamentou a ausência de atletas que ainda estão em processo de condicionamento físico Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A palavra mais usada por Geninho neste domingo (19), após o jogo contra o Botafogo-PB, foi calma. Na primeira partida do Leão em 2014, o treinador, de certa forma, comemorou o empate por 1x1, ressaltando os desfalques que o Sport teve nessa primeira partida.

“Levar um ponto, na casa do adversário e no primeiro jogo da competição, com todos os problemas que nós prevíamos, acabou sendo um bom resultado”, disse o técnico. Mesmo com essa serenidade, Geninho foi enfático. “Se alguém tivesse que ganhar o jogo, pelas chances que acabou tendo, seria o Sport”, frisou. 

O treinador analisou a partida de forma muito consciente, e ressaltou os desfalques leoninos nessa primeira partida. “O torcedor tem que ter calma. Nós sabíamos que os problemas seriam muitos. Foi a primeira vez que o grupo jogou 90 minutos. Além disso, eu tinha um time basicamente de garotos. Se formos analisar, todas as minhas substituições na segunda etapa foram de atletas da base. Nós sabemos que esse não vai ser o time do Sport. Deixamos cinco ou seis atletas no Recife que vão brigar pela titularidade na temporada”, ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores