Vica não quer Santa retrancado

Apesar de treinar equipe para os contra-ataques, treinador não quer que o time “viva” os 90 minutos na defesa

por Diego Toscano ter, 21/01/2014 - 20:20
Juana Acioli/LeiaJáImagens ''Não podemos viver 90 minutos jogando atrás. Podem esperar uma equipe não só se defendendo, mas jogando com agressividade'', afirmou o técnico Juana Acioli/LeiaJáImagens

“Jogar no contra-ataque”. Nesta terça-feira (21), a frase mais usada no Arruda mostra bem a tática do Santa Cruz para a partida contra o Bahia, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Porém, o técnico coral descartou que os tricolores vão só se defender contra os baianos. “Não podemos viver 90 minutos jogando atrás. Podem esperar uma equipe não só se defendendo, mas jogando com agressividade”, ressaltou.

“Temos que ser mais agressivos. Os jogadores da frente precisam participar mais na defesa, para não sobrecarregar os dois volantes. Eles tem a necessidade de vencer, e vamos explorar contra-ataques em velocidade. O Bahia é uma equipe forte, com bons jogadores. Tem tudo para ser um grande clássico”, continuou.

Sobre o regularizado Léo Gamalho, o comandante foi enfático. “Léo fica a disposição para o jogo, mas não afirmei que iria de titular. Ele e o Cassiano ainda não estão totalmente ambientados com o grupo. Serão opções para o decorrer da partida.”

COMENTÁRIOS dos leitores