Santa Cruz cai diante do CSA no Lacerdão

Tricolor não conseguiu desenvolver o bom futebol das duas primeiras rodadas e foi derrotado por 1x0

por Clauber Santana sab, 25/01/2014 - 18:22

O Santa Cruz não voltou a apresentar o bom futebol das duas primeiras rodadas e caiu pela primeira vez na Copa do Nordeste. Neste sábado (25), no Lacerdão, em Caruaru, o Tricolor perdeu para o CSA por 1x0 e desperdiçou a chance de ser o líder do Grupo B. O tento dos alagoanos foi marcado por Josimar,aos 34 minutos da etapa complementar.



As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (30), às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O CSA está na liderança do grupo com sete pontos, enquanto o Santa Cruz tem quatro e é o segundo.



Primeiro tempo truncado e equilibrado

A postura inicial dos visitantes surpreendeu o Santa Cruz. Mesmo jogando fora da casa, o CSA não ficou apenas na defesa buscando contra-ataque, pelo contrário. Com três atacantes, criaram logo três oportunidades de gol. Duas delas evitadas pelo goleiro Tiago Cardoso. Pelo lado tricolor, a forte marcação era aliado, o que deixava o jogo truncado. Porém, havia pouca criatividade na criação das jogadas, apesar dos três meias em campo.



Aos poucos, a equipe do técnico Vica teve mais a posse da bola. Contudo, falhando muito nas trocas de passes. Sem meio-campo, sobrou para os laterais Tiago Costa e Oziel buscarem o ataque. O camisa 6, inclusive, foi o responsável por uma das melhores chances do primeiro tempo num chute cruzado que foi para fora. Mas, ficou por aí. A insatisfação de Vica era tão grande que com 35 minutos os reservas já estavam aquecendo.



Santa pressiona, mas leva gol no fim

A esperada mudança no time do Santa Cruz na volta do intervalo não aconteceu. Vica  deu mais uma chance aos jogadores que estavam em campo.E a equipe voltou melhor, quase abrindo o placar aos sete minutos. Raul recebeu na área, cruzou e Léo Gamalho chutou no travessão de Pantera. A resposta alagoana foi imediata. Mineiro, da entrada da área, obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa.



Mesmo com o bom momento tricolor, o técnico fez Vica duas substituições antes dos 15 minutos. Saíram Raul e Renatinho, entraram Carlos Alberto e Cassiano. O Santa Cruz deixou de jogar no 4-5-1 para o 4-4-2 e ganhou força ofensiva. A pressão coral só aumentou, ainda assim, com pouco perigo. A torcida pedia Flávio Caça-Rato e foi atendida aos 31 minutos. CR7 entrou na vaga de Natan e o Tricolor foi para o tudo ou nada.



Entretanto, em uma das poucas chances no segundo tempo, o CSA conseguiu chegar ao gol. Aos 34, Pedro Silva, pela direita, cruzou e Josimar mandou de cabeça para o fundo das redes: 1x0. Em busca do empate, Sandro Manoel ainda acertou a trave. Mas, com pouco tempo e muito desespero o tento para igualar o marcador não saiu.}



FICHA DE JOGO



Santa Cruz 0

Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Carlos Alberto), Natan (Flávio Caça-Rato) e Renatinho (Cassiano); Léo Gamalho. Técnico: Vica



CSA-AL 1

Pantera; Pedro, Breno, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas (Robson) e Daniel Costa; Uéderson (Diego Clementino), Jeferson Maranhense (Santos) e Josimar. Técnico: Oliveira Canindé



Local: Estádio Lacerdão (Caruaru)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores e Flavio Gomes Barroca (Ambos do RN)

Gol: Josimar (aos 34 do 2ºT)

Cartões Amarelos: Everton Sena e Cassiano (Santa Cruz); Mineiro, Roberto Dias Robson, Lucas e Breno (CSA)

Público: 3.325 Renda: R$ 88.320

COMENTÁRIOS dos leitores