Geninho não é mais o técnico rubro-negro

A oficialização foi feita pelo vice-presidente executivo de futebol do clube, Sergio Kano

por Clauber Santana qui, 30/01/2014 - 16:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Geninho foi o técnico responsável pelo acesso do Sport à Série A deste ano Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma reunião entre o diretoria rubro-negra definiu, na tarde desta quinta-feira (30), que Geninho não é mais o técnico do Sport. A oficialização do clube aconteceu em entrevista coletiva, na Ilha do Retiro, que contou com a presença do presidente João Humberto Martorelli e de toda a diretoria rubro-negra. A falta de vitórias na temporada e o fraco desempenho da equipe foram os principais responsáveis pela queda do treinador.

"Tivemos uma conversa boa. Entramos em comum acordo e chegamos à conclusão de que o clima não era favorável para a permanência do treinador", disse o  vice-presidente executivo de futebol do Sport, Sergio Kano. E completou: "Os resultados nos indicaram que esse era o momento para mudar de técnico. A partir de agora estamos em busca de um novo treinador".

Geninho assumiu o Sport em setembro de 2013 e levou o clube ao acesso à Série A. E na terceira passagem pelo Rubro-negro, o treinador acumulou dez vitórias, quatro empates e nove derrotas nas disputas da Série B do ano passado, na Sul-Americana e na Copa do Nordeste de 2014, a qual ele venceu nenhuma.

Alguns nomes, como o de Jorginho (ex-Ponte Preta) ganham força na Ilha do Retiro. No entanto, o gerente de futebol, Nei Pandolfo, não confirmou e nem estipulou um prazo para acertar com o novo treinador.

“Não tem nenhuma situação definida, vamos aguardar um pouco. Não discutimos prazo ainda, tem que ser com calma para não tomar a decisão incorreta. Tem que ser um treinador do mercado, competente e vencedor. Esperamos resolver isso o mais rápido possível”, garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores