Diretoria coral não aceita mudança na tabela do Estadual

Com a nova tabela do Pernambucano, Santa Cruz estreará fora de casa

por Clauber Santana seg, 03/02/2014 - 12:39
Juana Acioli/LeiaJáImagens/Arquivo Tininho justificou que sempre o atual campeão estreia em casa Juana Acioli/LeiaJáImagens/Arquivo

No final da última semana, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) alterou a tabela do Campeonato Pernambucano. O clássico entre Sport e Náutico, que seria na 2° rodada, mudou para a estreia do Hexagonal do Título. Enquanto o Santa Cruz, que começaria a competição em casa diante do terceiro colocado do Primeiro Turno, agora terá de atuar fora e contra o segundo lugar. Toda essa confusa mudança revoltou a diretoria coral.

“Não vamos aceitar esse tipo de situação. O presidente Antônio Luiz Neto já conversou com Murilo Falcão e Evandro Carvalho, e vamos defender os nossos direitos. Temos que pensar no lado técnico também e não vamos abrir mão de estrear em casa”, afirmou o diretor de futebol Constantino Júnior.

O dirigente justificou que a FPF mudou os critérios dos Estaduais dos últimos anos. ”Há quanto tempo o campeão estreia em casa? Sempre foi assim e agora querem mudar isso sem nenhuma explicação”, concluiu o dirigente. 

Ainda esta semana, a diretoria do Santa Cruz terá uma reunião com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, para resolver este impasse. Outro clube interessado é o Náutico, que também não concordou com as alterações na tabela.

COMENTÁRIOS dos leitores