Náutico segura Botafogo-PB e ainda sonha com classificação

Timbu e Belo empataram por 1x1 no Almeidão, em João Pessoa

por Clauber Santana ter, 04/02/2014 - 21:09
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Botafogo-PB saiu na frente no placar, mas viu o Timbu empatar aos 20 minutos da etapa final Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico segue vivo na Copa do Nordeste. Não em uma situação confortável, mas com chances de classificação para as quartas de final do torneio. Nesta terça-feira (4), o Alvirrubro empatou por 1x1 com o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e chegou aos cinco pontos na competição, e ficou na terceira colocação. Enquanto o Belo segue na quarta posição com quatro pontos. 

Os tentos da partida foram marcados no segundo tempo. Quem primeiro balançou as redes foi o dono da casa, com Doda, logo aos sete minutos. Em seguida, o Náutico foi buscar o empate e conseguiu com Hugo, aos 20. Na rodada decisiva do Grupo D da Copa do Nordeste, o Timbu enfrenta o Guarany de Sobral, quinta-feira (6), às 20h30, no Estádio do Junco. No mesmo dia e horário, o Botafogo-PB enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

Primeiro tempo de um cansado 0x0

O cansaço pela sequência de jogos e a tensão por se tratar de um duelo decisivo prejudicaram os primeiros 45 minutos de partida. As duas equipes tiveram dificuldades na criação das jogadas, principalmente o Náutico, que tinha dois estreantes em campo: o lateral-direito Hélder Maurílio e o goleiro Alessandro. Os alvirrubros, mesmo tendo mais posse de bola, erraram muitos passes e tinham um contra-ataque lento.

Já a estratégia do Botafogo-PB era de marcar a saída de bola e deu certo, pelo menos nos minutos iniciais. Contudo, o Timbu equilibrou após os 20 minutos com a boa participação de Helder Maurílio. O lateral-direito, inclusive, teve a melhor chance do primeiro tempo quando recebeu na área livre, mas chutou em cima do goleiro Genivaldo. 

O Náutico ainda reclamou de um pênalti sofrido por Pedro Carmona, que o árbitro não marcou. Pelo lado do Belo, Lenílson e Frontini eram os mais perigosos. O atacante deu trabalho aos zagueiros alvirrubros. Porém, parou no estreante Alessandro. 

Timbu sai atrás e busca o empate

Assim como na etapa inicial, o Botafogo-PB começou melhor no segundo tempo, marcando em cima e pressionando o Náutico. Desta vez, conseguiu abrir o placar logo. Aos sete minutos, Doda recebeu livre na entrada da área, avançou e arrematou na saída de Alessandro, que  ainda tocou na  bola, mas a viu entrar no fundo das redes.

O Timbu estava sendo eliminado da Copa do Nordeste com a derrota e foi para o tudo ou nada. Conseguiu chegar ao empate aos 20 minutos. Pedro Carmona fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Hugo apenas completar para o gol: 1x1. O tento deixou o jogo aberto, com oportunidades para as duas equipes que precisavam da vitória. A pressão do Belo foi maior nos minutos finais. Entretanto, o goleiro Alessandro, com defesas importantes, garantiu o ponto importante que manteve o Náutico vivo na Copa do Nordeste.

Ficha do Jogo

Botafogo-PB 1

Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Éverton e Celico; Zaquel, Doda, Pio e Lenílson (Thiaguinho); Rafael Aidar (Cléo Paraense) e Frontini (Warley). Técnico: Marcelo Vilar

Náutico 1

Alessandro; Hélder Maurílio (João Ananias), William Alves, Flávio, Gerley; Elicarlos, Rodrigo Possebon, Pedro Carmona, Yuri (Gustavo Henrique) e Zé Mário (Paulo Júnior); Hugo. Técnico: Lisca

Local: Estádio Almeidão (João Pessoa)

Árbitros: Suelson de França Medeiros (RN)

Assistentes: UIbiratan Bruno Viana e Francisco Jaílson Silva (RN)

Gols: Doda (aos sete do 2°T) e Hugo (aos 20 do 2°T)

Cartões amarelos: Magno Alves, Warley, Thiaguinho e Doda (Botafogo-PB); Yuri, Alessandro e Gerley (Náutico)

Público 8.480

Renda: R$ 88.500,00

COMENTÁRIOS dos leitores