Com time misto, Sport enfrenta o Salgueiro fora de casa

Técnico do Sport, Eduardo Baptista poupou oito titulares do Rubro-negro

por Clauber Santana dom, 16/03/2014 - 07:25
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo No primeiro jogo entre as duas equipes, na Ilha do Retiro, o Sport goleou por 4x0 Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Se tivesse o poder de apressar o calendário ou pular os dias, o técnico Eduardo Baptista cortaria logo para a próxima quarta-feira (19), quando terá o jogo da volta da semifinal da Copa do Nordeste. Mas como não é possível, o comandante rubro-negro tem que pensar, antes, no Pernambucano e no Salgueiro - adversário deste domingo (16), às 16h, no Cornélio de Barros, pela sétima rodada do Hexagonal do Título. 

Sem esquecer o Santa Cruz, o Leão vai para o confronto diante do Carcará com apenas três titulares: Renê, Ewerton Páscoa e Neto Baiano. Os outros, em sua maioria, ficaram no Recife. Apenas Ferron e Rodrigo Mancha foram ao Sertão pernambucano com a delegação rubro-negra, mas devem ficar entre os suplentes.

“O último jogo foi altamente intenso. Os jogadores começam a entrar num período de que estão propensos a lesões. E isto me fez poupar alguns jogadores. Assim, vou ter uma melhor condição física contra o Salgueiro e na quarta-feira diante do Santa Cruz”, explicou o técnico Eduardo Baptista.

Com um time diferente do habitual, o comandante rubro-negro sabe que o entrosamento faltará. Por isso, uma arma está sendo preparada pelo lado leonino. “Conheço o campo do Salgueiro, é apertado e a bola parada é importante”, comentou.

Salgueiro

Apontado como a quarta força para chegar à semifinal, o Carcará está tropeçando nas próprias pernas nesta caminhada. Ainda assim, ocupa o quarto lugar com oito pontos, mas vê pelo retrovisor o Central, colado com dois pontos a menos. Por isso, um triunfo é necessário contra o Leão. E mesmo depois da goleada sofrida por 7x0 para o Santa Cruz, o técnico Cícero Monteiro vai repetir o time titular.

Ficha do jogo

Salgueiro

Luciano; Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Victor Caicó, Anderson Paraíba e Kanu; Fabrício Ceará. Técnico: Cícero Monteiro

Sport

Saulo; Bileu, Oswaldo, Meza e Renê; Ewerton Páscoa, Wendel, Renan Oliveira, Bruninho e Danilo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

(Reservas: Flávio; Ferron, Igor Fernandes, Rodrigo Mancha, Ronaldo, Robert Flores, Sandrinho e Joelinton)

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)

Horário: 16h

Árbitro: Neilson Vieira dos Santos

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra e Charles Rosas

COMENTÁRIOS dos leitores