Pacaembu vai receber os dois jogos da final do Paulistão
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira (30) que as duas partidas da final do Paulistão serão disputados no Pacaembu, em São Paulo. A decisão foi tomada em conjunto com dirigentes do Santos e Ituano, que pretendiam mandar os jogos em seus estádios.
A FPF argumentou que o estádio paulistano fica a uma distância intermediária para os dois clubes e oferece maior conforto para os torcedores. Santos e Ituano aceitaram os argumentos da entidade e acataram a sugestão.
Por ter melhor campanha, o Santos será o mandante do segundo jogo. Assim, o clube da Vila Belmiro terá direito a 90% dos ingressos da segunda partida. A proporção se inverte na ida, com mando do Ituano. A renda dos dois confrontos será dividida igualmente.
O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, aprovou a sugestão da Federação de mandar os jogos em São Paulo, mas admitiu certa frustração por não poder jogar na Vila. "Claro que, como todo santista, eu queria que o jogo fosse na Vila Belmiro. Mas na reunião a Federação apresentou seus pontos e entendemos que seria melhor assim para todos", afirmou.
Juninho Paulista, gestor do Ituano, também aceitou a sugestão da entidade. "Entendemos que a escolha do Pacaembu foi a melhor para a gente", declarou. O dirigente admitiu que o Santos deve receber maior apoio no Pacaembu, mas lembrou da vitória sobre o Palmeiras, domingo, no mesmo estádio, e com torcida contra. "Ontem nós jogamos aqui e vencemos o Palmeiras. Mesmo se o Santos tiver maior público, confiamos na equipe", afirmou.
As finais serão disputadas nos dois próximos domingos, dias 6 e 13 de abril, ambos às 16 horas. Em caso de empate nos dois confrontos, o título será decidido nos pênaltis.