Eduardo Baptista e auxiliar Pedro Gama analisam o Ceará
Treinador e assistente técnico do Sport destacam pontos fortes do adversário na final
Estudar o adversário é uma prática comum no Sport. O auxiliar Pedro Gama tem essa função e leva todas as informações ao técnico Eduardo Baptista. Mas, para a final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, essa observação foi ainda mais minuciosa. Afinal, trata-se de uma decisão. E no que depender do treinador e o do assistente, o dever de casa foi bem feito.
“O Ceará é extremamente qualificado, um time com jogadores de qualidade, que vão dar trabalho. Tenho certeza que virão para querer jogar. Estamos estudando a equipe deles e tenho certeza que eles estão fazendo a mesma coisa do lado de lá. Serão dois grandes jogos”, comentou o auxiliar Pedro Gama.
Já o técnico Eduardo Baptista destacou alguns dos valores individuais do Vozão. "É uma equipe que está em ascensão desde a chegada do Sérgio (Soares). Se ele tivesse chegado mais cedo, no ano passado, poderiam ter brigado por uma vaga com a gente na Série B. E o time tem jogadores como Ricardinho, Magno Alves e Rogerinho. Contrataram o Bill. Tem também o João Marcos, que é um volante com muita qualidade e poder de chegada. E dois laterais muito ofensivos”, avaliou o treinador, que não quis entrar nos pontos negativos: “Isso eu guardo para a gente”.
Além da qualidade do adversário, o comandante rubro-negro ressaltou qual a postura que o Sport terá de ter. Principalmente no primeiro jogo, nesta quarta-feira (2), às 22h, na Ilha do Retiro. Confira a resposta do treinador abaixo: