Sport e Ceará duelam em final inédita do Nordestão
Primeiro jogo valendo o título do Nordestão será nesta quarta-feira (2), às 22h, na Ilha do Retiro
Depois de deixarem cinco adversários para trás e ultrapassarem dez jogos, Sport e Ceará, finalmente, chegam à decisão da Copa do Nordeste. Aliás, ressalte-se, uma final inédita. Será o confronto do melhor ataque contra a melhor defesa. Nesta quarta-feira (2), às 22h, na Ilha do Retiro, o primeiro duelo entre o Leão e o Vozão. O encontro da volta acontece na semana que vem, no dia 9, no Castelão. E os critérios de desempate são os mesmos da Copa do Brasil. Quem marcar fora, tem a vantagem e em caso de dois resultados iguais, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Enigma rubro-negro
Treino fechado e escalação escondida a sete chaves. Assim foi a véspera da decisão no Sport. O técnico Eduardo Baptista segurou até mesmo as respostas na entrevista coletiva. Não escorregou e evitou dar dicas sobre a equipe. De certeza apenas os desfalques: Felipe Azevedo, suspenso, e Bruninho e Renan Oliveira, não inscritos na competição.
A escolha dos substitutos influenciará na formação tática rubro-negra. Aílton e Ananias, apesar de não confirmados pelo treinador, retornam à equipe. Enquanto a outra vaga é disputada por Danilo e Rithely. Se a opção for pelo primeiro, o Sport repetirá o esquema 4-2-3-1 com o lateral atuando pela esquerda ofensivamente. Caso o contrário, a equipe de Eduardo Baptista entrará em campo no 4-4-2 com dois volantes.
Mistério alvinegro
No Vozão, a dúvida de Sérgio Soares é no ataque. Bill e Tadeu disputam a vaga de centroavante da equipe. O restante da estrutura tática do Ceará não sofrerá alterações. Para enfrentar o Sport, o time cearense jogará no 4-3-3 com os laterais Samuel Xavier e Vicente ofensivos. Do meio para frente, Ricardinho, Souza, Magno Alves e Assisinho são as armas dos visitantes.
Ficha do jogo
Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton, Ananias e Danilo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Ceará
Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Souza; Magno Alves, Bill (Tadeu) e Assisinho. Técnico: Sandro Soares
Local: Ilha do Retiro
Horário: 22h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Luis Carlos Câmara Bezerra (RN)