Diretoria foca Nordestão e libera time misto no Estadual

“A diretoria achou por bem que o foco, nesse momento, é a Copa do Nordeste", declarou Sérgio Kano, vice-presidente de futebol rubro-negro

por Clauber Santana sex, 04/04/2014 - 17:02
Clauber Santana/LeiaJáImagens/Arquivo Sérgio Kano, entretanto, ainda não confirmou a decisão de Eduardo Baptista Clauber Santana/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Eduardo Baptista ainda não definiu qual o time vai escalar contra o Santa Cruz, domingo (6), no Arruda, pela primeira semifinal do Campeonato Pernambucano. Mas, se depender da diretoria rubro-negra, o Sport entra em campo com a equipe reserva. A ideia é se poupar para a decisão da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (9). A palavra oficial do clube foi dada pelo vice-presidente de futebol, Sérgio Kano.

“Tivemos uma reunião com a comissão técnica e a diretoria achou por bem que o foco, nesse momento, é a Copa do Nordeste. Estamos a menos de uma semana da decisão e queremos ser campeões do regional. Não vamos tirar o foco do Pernambucano, mas a prioridade agora é o Nordestão”, comentou o dirigente.

Contudo, ainda segundo Sérgio Kano, a decisão ainda não foi tomada pelo comandante. “Deixamos ele à vontade. Nossos jogadores ficaram desgastados. Tem gente que ficou na recuperação e eu nem sei se teria condições para domingo. Então, ele (Eduardo Baptista) está liberado para escalar o time que achar melhor”, disse.

A atitude da diretoria do Sport não tem relação com o árbitro da partida, que será Gilberto Castro Júnior. “Acho ele um excelente juiz, mas errou porque estava próximo ao lance naquele clássico. Deveria ter dado no mínimo amarelo. Assim, prejudicou o Sport, mas não tenho nada contra ele”, contou.

Mesmo se entrar com um time misto ou reserva no domingo, o Leão não abdicará do Pernambucano. “Se ganharmos a Copa do Nordeste, domingo vamos para matar e ir à final. Queremos ser campeões, apesar das armações que fizeram contra o Sport”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores