Eduardo Baptista preparado para todas as situações

Treinador testou alternativas para caso saia atrás do marcador contra o Ceará

por Clauber Santana qua, 09/04/2014 - 04:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Eduardo Baptista colocou os jogadores até para treinar cobranças de pênalti Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport entrará em campo, na noite desta quarta-feira (9), contra o Ceará, vencendo por 2x0. Vantagem adquirida no duelo de ida, na Ilha do Retiro. No entanto, o adversário costuma marcar muitos gols em casa e essa é uma das preocupações de Eduardo Baptista. Pensando em todos os cenários possíveis, inclusive o de sair atrás no marcador, o treinador rubro-negro trabalhou alternativas.

“Há 15 dias que o Ceará é muito estudado por nós. Sabemos que há um risco de tomar um ou dois gols de frente. Por isso, temos algumas peças que muda o time e deixa mais ofensivo. Tudo isso, claro, sem perder a posse de bola. Também treinamos pênaltis porque é uma das hipóteses de acontecer”, explicou o técnico.

Em mais um confronto do melhor ataque (Ceará) contra a melhor defesa (Sport), Eduardo Baptista valorizou o seu sistema defensivo.  E destacou as qualidades dos jogadores que compõem o sistema.

“A nossa defesa é muito sólida, a começar por Magrão que é seguro e experiente. O Durval conquistou pelo menos um título por ano nas últimas temporadas. O Ferron está crescendo e temos laterais com intensidade para marcar e atacar. Aliando isso com a posse de bola, nossas chances de titulo aumentam”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores