Lisca não escolhe rival para a decisão do Pernambucano
"Nós precisamos do titulo. O Sport é campeão da Copa do Nordeste e o Santa Cruz é campeão da Série C, e o Náutico não é campeão de nada", disse Lisca
Depois de eliminar o Salgueiro nos pênaltis, o Náutico volta a disputar uma final do Campeonato Pernambucano, depois de quatro anos. Sobre o adversário da final, Lisca não quis apontar um favorito, mas comentou que os pontos fortes das equipes vão definir o segundo finalista. “Não tem isso de escolher adversário. Acho que o Náutico deve um pouco aos rivais no quesito entrosamento, mas temos nossas vantagens, nossos pontos fortes”, disse.
O treinador Lisca admite que teve um adversário difícil nas semifinais e acredita que o melhor agora é conquistar o título. Para isso, o comandante alvirrubro acredita que a equipe deve manter os pés no chão para encarar a final. “São dez anos sem um título. Não pode ser um peso, tem que ser motivação. O Náutico realmente não foi ao fundo do poço. Foi abaixo do fundo do poço. Foi horrível a última temporada. Gostaria de ficar um período legal, para iniciar um trabalho de integração com a base. O Náutico tem muito pra crescer. Tem um potencial enorme e um apelo público bem grande”, afirmou.
Lisca ainda admitiu que o time vai trabalhar bastante para conquistar o título do Pernambucano em 2014. “Nós precisamos do título. O Sport é campeão da Copa do Nordeste e o Santa Cruz é campeão da Série C, e o Náutico não é campeão de nada. Então, esse título será muito mais valorizado pelo Náutico. Agora são apenas dois jogos e precisamos vencer”, disse.