Náutico preparado para o primeiro jogo da final
Timbu confiante na terceira vitória, na Ilha do Retiro, em 2014
Dez anos. É o período em que o Náutico não conquista um Campeonato Pernambucano. Para tentar quebrar esse tabu, os alvirrubros enfrentam o Sport no primeiro jogo da final hoje (16), na Ilha do Retiro, às 22h. A última decisão do time da Rosa e Silva foi exatamente contra o Leão, em 2010, e a última vitória contra os Rubro-Negros nesta fase foi há mais de 40 anos.
O zagueiro Leonardo Luiz ressaltou a importância do título do Estadual. “Temos que fazer história dentro do clube, os jogadores e a comissão técnica tem isso em mente”, disse. Para o volante, Zé Mário, a decisão é um jogo diferenciado. “É outro campeonato. Quem ganhou antes ou deixou de ganhar não conta”, frisou.
Para este primeiro confronto serão três desfalques: Marinho, Elicarlos e Rodrigo Careca.“Infelizmente todos estariam em nossos planos para o jogo”, revelou o técnico Lisca. Dê e Marcos Vinícius, que eram dúvidas, estão liberados para a partida, mas apesar dos desfalques o Náutico quer a terceira vitória na casa do rival em 2014. “Vamos com tudo para cima do Sport. Esta semana define nosso futuro”, finalizou Leonardo Luiz.
O provável time do Náutico será: Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Yuri, Zé Mário, Dê e Marcos Vinícius; Paulo Júnior e Marcelinho.