Santa perde e Salgueiro leva vaga para a Copa do NE 2015

No estádio do Arruda, Carcará venceu o jogo por 2x1 e ficou com a terceira colocação do Campeonato Pernambucano

por Nicoly Moreira ter, 22/04/2014 - 22:13

Depois de perder a classificação para a final do Campeonato Pernambucano e para a decisão da Copa do Nordeste, o Santa também não conseguiu conquistar a vaga para a Copa do Nordeste de 2015. Os tricolores foram derrotados pelo Salgueiro, na noite desta terça-feira (22), por 2 a 1, no estádio do Arruda. Com o resultado, o Carcará garantiu a vaga no Nordestão e também na Copa do Brasil.



Salgueiro pressiona e marca no final

Os minutos iniciais da partida foram marcados pelo ataque do Santa Cruz. O primeiro foi com Raniel. Após contra-ataque criado por Oziel, o meia recebeu a bola e tentou o chute de fora da área, mas pegou mal na bola. Em seguida, foi a vez de Caça-Rato. O atacante soltou o pé direito e quase surpreendeu o goleiro Luciano. Tiago Cardoso também trabalhou no começo do jogo. Morelânda chutou forte de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro tricolor. Everton ainda teve a chance, mas não conseguiu aproveitar bem o rebote.



O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. Apesar de o tricolor manter a posse de bola, o Salgueiro criou as melhores oportunidades. Pery soltou uma bomba de canhota, mas o paredão Coral salvou o Santa. Aos 16 minutos, o Santa Cruz chegou bem com Caça-Rato, mas o atacante chutou em cima do goleiro adversário.  Aos 27 minutos, ele cabeceou por cima do gol de Luciano.



Depois dos 30 minutos, o Salgueiro continuou criando as melhores oportunidades. Já o Santa seguiu errando os passes e não conseguiu finalizar.  Pery desperdiçou um contra-ataque. A bola saiu pelo lado esquerdo. Aos 42 minutos, o lateral-esquerdo ainda driblou Caça-Rato, mas pisou na bola na hora de chutar em direção do gol. Um minuto depois, Kanu não desperdiçou a chance. Após passe de Anderson Paraíba, o lateral Pery finalizou e a bola bateu na traves e não entrou. No rebote, Kanu livre de marcação empurrou e balançou às redes.



Santa melhora, mas não evita derrota

O jogo recomeçou bem parecido com a primeira etapa. As duas equipe mudaram, mas o equilíbrio permaneceu na partida. O Santa Cruz perdeu a primeira chance com Leo Gamlho, que pegou mal na bola e chutou longe do goleiro Luciano. Em seguida, o Carcará tentou com Kanu, mas foi desarmado pelo zagueiro Everton Sena. Pelo lado tricolor, Raniel perdeu a melhor oportunidade. Livre de marcação o jogador coral cabeceou mal e mandou bola para fora.



Com Renatinho e Nininho, o Santa melhorou na partida. Aos 21 minutos, após cobrança de Luciano Sorriso, Léo Gamalho cabeceou e tirou fino do gol de Luciano. Nininho também tentou. O lateral fez boa jogada, cruzou na área, mas o atacante Betinho não conseguiu finalizar bem. Depois de grande defesa do goleiro Luciano, Leo Gamalho não vacilou e empatou para o Santa Cruz. Oziel fez boa jogada, cruzou na área e Luciano espalmou.  No rebote, o artilheiro Léo Gamalho aproveitou a oportunidade e empatou.



Pressionado durante todo o segundo tempo, o Salgueiro não desistiu e marcou no final da partida. Novamente, aos 42 minutos, após jogada de Marcos Tamandaré, o atacante Fabrício Ceará subiu mais alto que os zagueiros do Santa Cruz e de cabeça ampliou para o time sertanejo.



Ficha do Jogo



Santa Cruz 1

Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca (Nininho); Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raniel; Betinho, Caça-Rato (Renatinho) e Léo Gamalho. Técnico: Ataíde Macedo (interino).



Salgueiro 2

Luciano, Sidny, Alemão, Ranieri e Pery; Pio (Rodolfo Potiguar), Morelândia, Valdeir e Anderson Paraíba (Daniel Rodrigues); Kanu e Everton (Fabrício Ceará). Técnico: Fernando Alcântara



Local: Estádio do Arruda (Recife)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Albino de Andrade e Ricardo Bezerra

Cartões amarelos: Leo Gamalho e Nininho (Santa Cruz) Pery, Morelândia, Rodolfo Potiguar, Fabrício Ceará e Luciano (Salgueiro)

Gols: Kanu (aos 42min do 1ºT), Fabrício Ceará (aos 42min do 2ºT) e Leo Gamalho (aos 35min do 2ºT)

Público: 4.820

Renda: R$ 60.098

COMENTÁRIOS dos leitores