Shogun incentiva lutadores a seguir no MMA

Lutador participou de um seminário com atletas iniciantes e avançados da modalidade, neste sábado, no Recife

por Nicoly Moreira sab, 17/05/2014 - 21:06

O ex-campeão do Pride e do UFC Maurício Shogun participou da primeira edição da MXA Fan Expo, realizada neste sábado (17), no Recife. O atleta de MMA conversou com os fãs e deu uma aula para iniciantes e avançados. Visto como espelho para diversos jovens, Shogun acredita que muitos lutadores precisam ser incentivados por profissionais para seguir na carreira.

"Tento retribuir o carinho de todos os fãs e isso me dar carga para ser cada vez mais exemplo para eles. Muita gente admira os lutadores, por isso temos que ser exemplares dentro e fora do octógono”, afirmou. Shogun ainda admitiu que a modalidade está crescendo muito no Nordeste e, em breve, poderá revelar diversos atletas de ponta. “O Brasil inteiro é um grande celeiro mundial do MMA e junto com os Estados Unidos são os países número 1 do esporte”. E completou: “Daqui a um ou dois anos vamos ver lutadores dessa região como importantes espelhos para outros”, disse.

UFC

Maurício Shogun, de 32 anos, não está numa fase boa no UFC. O lutador perdeu seu último confronto, contra Dan Henderson, no UFC Natal, no mês de março. Entretanto, o atleta acredita que ainda tem muito para lutar. “Apesar de tudo, hoje eu me sinto muito bem visto pelo MMA e ainda me considero um atleta muito jovem para pensar em aposentadoria”, pontuou. Sobre uma possível mudança de peso, Shogun acredita que não é momento para pensar nisso. “Descendo de categoria eu não teria a mesma performance da categoria meio-pesado”.

Questionado sobre voltar a conquistar o cinturão do UFC, o lutador admitiu que a liderança ainda não é seu objetivo atualmente. “Agora, eu penso em vencer meu próximo desafio, mas lógico que desejo voltar a levantar o cinturão da categoria”, garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores