Sport terá de furar a forte marcação do Grêmio

Tricolor gaúcho tem uma das melhores defesa da Série A e preocupa o técnico Eduardo Baptista

por Clauber Santana qua, 28/05/2014 - 12:00

Depois de duas derrotas seguidas e a aproximação da zona de rebaixamento, o sinal de alerta foi ligado na Ilha do Retiro. Uma vitória diante do Grêmio, nesta quarta-feira (28), na Ilha do Retiro, será importante para a retomada da boa fase rubro-negra. Porém, o Leão terá pela frente uma das melhores defesa do Campeonato Brasileiro da Série A e o técnico Eduardo Baptista está ciente das dificuldades.

“Vamos enfrentar o melhor setor de marcação do Brasileiro. Eles jogam num 4-1-4-1 com o Edinho entre as linhas. Marcam por zona e devem jogar com Zé Roberto, além de volta do Alan Ruiz, que é um jogador de qualidade. Tem também o meia Rodriguinho é grande fase, o Barcos, que é artilheiro, mesmo não estando em boa fase. É time muito forte”, analisou o treinador.

Para enfrentar o Sport, o sistema de marcação gremista terá os desfalques dos volantes Ramiro e Riveros. O primeiro está suspenso e o outro com uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. Mas nem isso ilude o atacante Ananias, voltando ao time titular na vaga de Renan Oliveira, sobre uma possível facilidade devido a ausência dos titulares.

“O Grêmio tem um plantel forte e conta com Edinho, que marca muito e toma conta dos espaços. A dificuldade vai ser de toda forma, independente de quem jogar. Temos que ter movimentação, se impor e ditar o ritmo do jogo. Precisamos voltar a vencer de qualquer jeito”, garantiu Ananias.

COMENTÁRIOS dos leitores