Sport está na final do sul-americano de basquete feminino
Equipe pernambucana venceu o Deportivo Berezategui (ARG) e na decisão enfrentará o La Estancia de Popayan (COL)
Apesar do projeto do basquete feminino estar encerrado, as leoas continuam atuando no sul-smericano da categoria, realizado em Quito, capital do Equador. Na noite da última quarta-feira (28), o Sport venceu por 81 a 69 e carimbou o passaporte rumo à final da competição. O adversário será o La Estancia de Popayan (COL), que venceu o UTE (EQU), no mesmo dia, por 90 a 88.
O JOGO
O Sport não conseguiu conter o ímpeto inicial do adversário e nos primeiros dois minutos de jogo, o time pernambucano estava perdendo por 8 a 0. O treinador Gustavo Lima pediu tempo para as Leoas entrarem em quadra e parece que surtiu efeito . Adrianinha, Tainá e Sandora Irvin chamaram o jogo e as Rubro-Negras viraram o placar, fechando o primeiro quarto em 20 a 19.
No segundo quarto, as argentinas não conseguiram suportar a pressão pernambucana. Com um ataque consistente e uma defesa segura, as Leoas contaram com a boa atuação de Tatiane, a ala marcou seis pontos, o Sport fechou o primeiro tempo em 46 a 40.
Na volta do intervalo, o Deportivo Berezategui conseguiu uma defesa forte, com uma marcação por zona, e anulou as principais jogadas das Rubro-Negras. Castillo e Andrea foram os maiores destaques da equipe argentina no período.
No último quarto, o Sport mandou na partida e fechou a parcial em 20 a 7. Adrianinha foi a destaque da equipe pernambucana com um duplo-duplo, 18 pontos e 10 rebotes. Tatiane e Tainá, marcaram 16 e 15 pontos respectivamente.