Neto Baiano marca e Sport vence o Vitória na Bahia

Centroavante fez o gol da vitória em cobrança de falta aos três minutos do segundo tempo

por Nicoly Moreira sab, 31/05/2014 - 22:58
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Neto Baiano não comemorou o gol marcado diante do Vitória Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de três jogos sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport voltou a somar três pontos na competição diante do Vitória-BA. Apesar da pressão no primeiro tempo, o time pernambucano insistiu nas bolas paradas e venceu o jogo contra a equipe baiana por 1 a 0, na noite deste sábado (31), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O gol foi marcado aos três minutos do segundo tempo pelo atacante Neto Baiano, após cobrança de falta. Com a vitória, o Leão chegou aos 11 pontos e está na 10ª posição. Já o Vitória permanece com os sete pontos e é o primeiro time da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, última antes da parada para a Copa do Mundo, o Sport vai encarar o Bahia, pelo jogo adiado da quinta rodada da Série A. A partida será realizada na quarta-feira (4), às 21h, na Ilha do Retiro. O time baiano enfrenta o Cruzeiro, após o Mundial, no estádio Mineirão.

O JOGO

O Vitória dominou o primeiro tempo da partida. Com jogadas rápidas, o time baiano não deu chances para o Sport, que não levou perigo para o gol de Wilson. Antes dos dez minutos, as equipes não chegaram ao ataque. A primeira chance de gol aconteceu com o atacante Dinei. Depois da cobrança de escanteio de Ayrton, Dinei subiu sozinho e mandou de cabeça para o gol, mas Magrão praticou uma defesa milagrosa.

Mesmo mais ofensivo, o Vitória esbarrou nos erros de passe e na marcação da equipe comandada por Eduardo Baptista. Aos 23 minutos, Danilo Tarracha venceu Renê na corrida e cruzou para Willie, que chutou e mandou a bola para longe do gol.

Enquanto o Vitória criava algumas jogadas, o Leão chegou na área apenas com jogadas de bola parada, principalmente com o atacante Neto Baiano. O atleta cobrou faltas, escanteios e investiu no contra-ataque. Mas, sem criação o Sport não conseguiu finalizar. Aos 44 minutos, Renê cobrou escanteio e a bola sobrou para Rithely, que cabeceou bem próximo ao gol de Wilson.

Depois de cobrar todas as jogadas de bola parada no primeiro tempo, Neto Baiano não desperdiçou a primeira oportunidade da etapa final e abriu o placar aos dois minutos. O atacante contou com falha do goleiro Wilson e mandou a bola para o fundo das redes com um chute forte quase no meio da barra. Minutos depois, o Leão quase marcou com Durval. Renê cobrou escanteio na área do Vitória, Durval acertou uma cabeçada forte e obrigou Wilson a operar um milagre. Atrás no placar, o Vitória tentou empatar a partida com Luiz Gustavo.

Após cobrança de falta, o zagueiro mandou a bola na barreira, mas no rebote, Vinicius cruzou errado e a bola saiu. O time baiano pressionou o Sport o restante do jogo. Danilo Tarracha cruzou para Willie, mas o atacante não conseguiu dominar e a bola ficou nas mãos do goleiro do Leão. Alemão também busou o gol de empate. O zagueiro ganhou na corrida para o defensor Igor, mas chutou com muita força e mandou a bola para fora.

Ficha do jogo

Vitória-BA 0

Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Luiz Gustavo, Alemão e Danilo Tarracha (William Henrique); Josa, Luís Cáceres e Euller; Caio (Vinicius), Dinei e Willie. Técnico: Jorginho

Sport 1

Magrão; Igor Fernandes, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Ronaldo), Augusto César, Ananias (Bruninho) e Érico Júnior(Wendel); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Joia da Princesa (Feira de Santana-BA)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (Ambos de SC)

Cartões Amarelos: Rodrigo Mancha, Durval e Érico Junior (Sport) Danilo Tarracha, Josa, Euller e Vinicius (Vitória)

Gols: Neto Baiano (aos 3min do 2ºT)

Público e Renda: 3.649 torcedores e R$ 23.235,00

COMENTÁRIOS dos leitores