Yane busca redenção na Copa do Mundo de Pentatlo
Medalhista de bronze na última Olimpíada, a pernambucana não faz uma boa temporada
Se no futebol a Copa do Mundo começa só na próxima quinta-feira, no pentatlo moderno a temporada de Copa do Mundo já está no fim. Nesta sexta-feira (6) terá início nos Estados Unidos a final do torneio, com 36 atletas brigando pelo título no feminino. Entre elas estão duas brasileiras: Yane Marques e Priscila Oliveira.
Medalhista de bronze na última Olimpíada, Yane não faz uma boa temporada. Neste ano, ela foi 14ª colocada no Cairo (Egito) e sétima em Chengdu (China). Pouco para quem é a terceira do ranking mundial, mas o suficiente para levá-la a Sarasota entre as 36 melhores do mundo.
"Meu desempenho nas etapas foi o suficiente para a minha classificação e fico feliz por isso. Agora, zerou tudo. Quero estar bem na competição para, à princípio, melhorar meus índices. Se eu fizer o que treinei, já estarei satisfeita. Estou em uma boa fase de treinos e quero aproveitar esse momento", disse Yane.
Já Priscila Oliveira chega à final após o 29.º lugar no Egito, 27.º na China e 48.º na Hungria. Número 31 do mundo, competirá em Sarasota como azarã. No masculino, o Brasil não conseguiu classificar nenhum atleta.