Sport decide destino na Copa do Brasil contra o Paysandu

O jogo será realizado nesta quinta-feira (24), às 19h30, na Ilha do Retiro

por Nicoly Moreira qui, 24/07/2014 - 07:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O Sport precisa vencer para avançar na competição nacional Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport decide sua trajetória na Copa do Brasil nesta quinta-feira (24). Depois de perder por 2 a 1 para o Paysandu, pela primeira partida da segunda fase da competição nacional, o Leão recebe o Papão, às 19h30, na Ilha do Retiro visando à classificação para a próxima etapa da Copa. Feito que renderá R$ 430 mil de premiação aos cofres do clube.

O time pernambucano precisa apenas de uma vitória simples por 1 a 0. Já o Paysandu joga por um empate e por uma vitória a partir do placar de 3 a 2.

Para o confronto, o time rubro-negro poderá contar com o retorno do atacante Neto Baiano, que não enfrentou o Goiás pelo Brasileiro, mas já se recuperou das dores musculares e está disponível para atuar na partida. Apesar de garantir que vai jogar com a força total, o treinador Eduardo Baptista fez algumas mudanças na equipe.

Érico Junior, Durval e Wendell serão substituídos por Danilo, Oswaldo e Willian. Quem não poderá atuar na partida são os meias Regis e Zé Mario, por que defenderam outras equipes no inicio da competição.

A partida não marca apenas o confronto das equipes na Copa do Brasil. Em 2012, o Paysandu eliminou o Leão do torneio, após derrotar o time pernambucano por 4 a 1, na Ilha do Retiro. Além disso, terá o reencontro dos treinadores Eduardo Baptista e Vica, que defendeu o Santa Cruz no inicio da temporada.

O Paysandu vem de derrota na Série C do Brasileiro e terá alguns desfalques importantes para o jogo contra o leoninos. Os atacantes Jefferson Maranhense e Rafael Barcos, além do meia Raul. Os três atletas já jogaram por outras equipes na Copa do Brasil e não poderão atuar com a camisa bicolor.

O atacante Heliton, com dores musculares, também desfalcará a equipe. No entanto, se o treinador Vica não poderá contar com estes jogadores, ele passou a ter o volante Lenine à disposição para estrear pelo time e terá o retorno de Marcos Paraná, que não atuou pelo Brasileiro por causa do terceiro cartão amarelo. 

Ficha Técnica

SPORT

Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Willian e Danilo; Felipe Azevedo, Ananias e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

PAYSANDU

Douglas; Yago Pikachu, Charles, Reniê e Augusto Recife; Airton, Ruan, Zé Antonio e Gabriel;  Heverton e Dennis.  Técnico: Vica

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Horário: 19h30

Árbitro: Rafael Clauss (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores