Brasil perde na semifinal do Sul-Americano de basquete

Equipe comandada por José Neto perdeu no último minuto por 66 a 65

por Yago Gouveia seg, 28/07/2014 - 10:25

A Seleção brasileira ficará de fora da final do Sul-Americano de basquete, disputado na Venezuela, após a derrota para os donos da casa por 66 a 65. O Brasil abriu uma boa vantagem no terceiro quarto, mas relaxou nos momentos finais. Raulzinho errou no último lance da partida, e os venezuelanos só seguraram a bola e se garantiram na decisão do torneio. 

Nesta segunda-feira (28), o Brasil enfrentará o Uruguai na decisão o terceiro lugar. Já a final será disputada entre a Venezuela e Argentina, que venceu os uruguaios por 79 a 68. Os três primeiros colocados terão vaga garantida nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto, no Canadá. Os quatro semifinalistas confirmaram a vaga no Pré-Olímpico das Américas. 

Atuando na competição com o time B, a equipe principal está em preparação para o Mundial, o Brasil começou o jogo impondo o ritmo, mas foi a Venezuela que saiu em vantagem no primeiro quarto. 16 a 15. No segundo, os donos da casa foram superiores e chegaram a abrir seis pontos de vantagem, mas como os ataques não foram bem, o resultado não foi muito elástico. 28 a 26 para a Venezuela. 

A volta do intervalo foi benéfica para o Brasil. A equipe comandada por José Neto foi amplamente superior no período e ficou a frente por 10 pontos. 48 a 38. Porém, inflamados pela torcida, a Venezuela jogou melhor e aproveitou os erros da equipe brasileira. No último lance, Raulzinho poderia dar a vitória a Seleção, mas se enrolou com a bola, perdeu a posse e decretou a derrota. 

COMENTÁRIOS dos leitores